quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz Mustang Novo: fotos da versão Shelby GT500 do modelo 2010 são reveladas...







Era a versão que faltava no Mustang 2010. Hoje a Ford revelou as fotos e os detalhes da nova geração dos Mustang potentes, a versão Shelby GT500.


A nova carroceria do cavalinho selvagem, apresentada durante o Salão de Los Angeles, em Novembro, já havia revelado as linhas modernas e agressivas do Mustang 2010, mas faltava uma versão ainda mais agressiva e mais forte, contudo ela veio a ser revelado hoje, no primeiro dia de 2009.


O Mustang Shelby GT500 2010, ainda mantém os elementos que o diferencia dos outros modelos da linha, como as faixas duplas que se estendem do pára-choque dianteiro, passando pelo capô, teto e tampa do porta-malas, até chegarem ao pára-choque traseiro, herdados de versões anteriores. Porém com as caixas de rodas mais alargadas, dando ao esportivo um toque de robustez.


Sob o capô, mantém-se o motor do 500KR da carroceria anterior, um 5.4 litros V8, sobrealimentado, que faz emanar 547 cavalos de potência a 6.2000 rpm. A transmissão é feita por uma caixa de seis velocidades, que teve melhoras, favorecendo trocas mais rápidas, e maior consumo de combustível.


A apresentação oficial do Mustang GT500 2010, acontecerá dia 11 desse mês, durante o Salão de Detroit. Esse ano o Mustang completará 45 anos de seu lançamento, e nada mais justo que comemorar a data com uma versão mais brava e cheia de histórias para contar, desse carismático e icônico veículo, que causou paixão e admiração de sua fiel legião de fãs que, com a ajuda dos filmes hollywoodianos e das plataformas de vídeo-games, independente de sexo, idade ou poder aquisitivo, que fazem com que a mitologia do Mustang tornar-se quase perpétua.


















Mustang Shelby GT500 2010: a versão que faltava do modelo renovado...














... o carro mantém características de outros modelos Shelby, como as faixas duplas que se estendem por toda a carroceria e a famosa inscrição Shelby na traseira...






... o GT500 também estará disponível na versão conversível.

Nenhum comentário: