quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Com Seis Rodas, e a Mais de 300 Km/h : protótipo esportivo Covini C6W poderá ser produzido a partir de 2009...










Mostrado durante o Salão de Genebra de 2004, o protótipo italiano Covini C6W, reaparece esse ano no Salão de Bolonha. Porém com a notícia de que no próximo ano ele finalmente entrará em produção.

A história do esportivo teve início nos anos 70. O sonho do engenheiro italiano Ferruccio Covini de fazer um esportivo com seis rodas não pode seguir em frente devido as restrições tecnológicas há 30 anos atrás. Com o desenvolvimento tecnológico da suspensão hidro-pneumática, no final do século XX, Covini finalmente poderia tocar o projeto do carro de seis rodas. Porém, os custos com a produção seriam, ainda, muito elevados.

Em 2004 o protótipo final foi apresentado na mostra Suíça, e fora prometido na ocasião a sua entrada na linha de produção em breve. Mas desde o princípio nada mais foi ouvido ou falado sobre a produção do C6W. Porém essas semana a revista alemã AutoWeek divulgou que o supercarro entraria em produção a partir do ano que vem.

O C6W será equipado com um motor 4.2 litros V8, fabricado pela Audi, e que emanará 380cv de potência. A transmissão será traseira com um cambio manual de seis marchas. As quatro rodas dianteiras têm 16”, já as traseira 20”. O carro terá um chassi de aço tubular, e reforços na estrutura de fibra de carbono.

O porque das seis rodas, segundo o fabricante, é para se ter um melhor controle do esportivo, além de ser uma solução caso um dos pneus estourem e resolve problemas com a aquaplanagem. Além de trazer mais conforto e maior segurança nas frenagens, já que é estimada a velocidade máxima acima dos 300km/h.

Com todos esses atributos, espera-se que o Covini C6W, se torne um dos carros do sonho num futuro próximo, habitando as mentes sonhadoras de muita gente ou figurando em blockbusters hollywoodianos.
Covini C6W: protótipo de seis rodas poderá ir a linha de produção em 2009...
... é esperada que a velocidade máxima final do C6W ultrapasse os 300km/h!

2 comentários:

leonardo piovesan disse...

IMAGINA ISSO NO BRASIL;SO PODE SER FEITO NA ITLIA

Anônimo disse...

I'm admiring the webmaster, nice job on the design. Looks like your site can handle heavy traffic.
So do you like this movie Inception? I think it's a masterpiece, aside from the cast… they didn't do a very good job, though they tried.
I write like mad, every day, and no one visits my blog, that looks similar to yours. What could I be doing wrong?
This page rocks, keep up the good work.

Best file compression around: "DEL *.*" = 100% compression