Mostrado durante o Salão de Genebra de 2004, o protótipo italiano Covini C6W, reaparece esse ano no Salão de Bolonha. Porém com a notícia de que no próximo ano ele finalmente entrará em produção.
A história do esportivo teve início nos anos 70. O sonho do engenheiro italiano Ferruccio Covini de fazer um esportivo com seis rodas não pode seguir em frente devido as restrições tecnológicas há 30 anos atrás. Com o desenvolvimento tecnológico da suspensão hidro-pneumática, no final do século XX, Covini finalmente poderia tocar o projeto do carro de seis rodas. Porém, os custos com a produção seriam, ainda, muito elevados.
Em 2004 o protótipo final foi apresentado na mostra Suíça, e fora prometido na ocasião a sua entrada na linha de produção em breve. Mas desde o princípio nada mais foi ouvido ou falado sobre a produção do C6W. Porém essas semana a revista alemã AutoWeek divulgou que o supercarro entraria em produção a partir do ano que vem.
O C6W será equipado com um motor 4.2 litros V8, fabricado pela Audi, e que emanará 380cv de potência. A transmissão será traseira com um cambio manual de seis marchas. As quatro rodas dianteiras têm 16”, já as traseira 20”. O carro terá um chassi de aço tubular, e reforços na estrutura de fibra de carbono.
O porque das seis rodas, segundo o fabricante, é para se ter um melhor controle do esportivo, além de ser uma solução caso um dos pneus estourem e resolve problemas com a aquaplanagem. Além de trazer mais conforto e maior segurança nas frenagens, já que é estimada a velocidade máxima acima dos 300km/h.
A história do esportivo teve início nos anos 70. O sonho do engenheiro italiano Ferruccio Covini de fazer um esportivo com seis rodas não pode seguir em frente devido as restrições tecnológicas há 30 anos atrás. Com o desenvolvimento tecnológico da suspensão hidro-pneumática, no final do século XX, Covini finalmente poderia tocar o projeto do carro de seis rodas. Porém, os custos com a produção seriam, ainda, muito elevados.
Em 2004 o protótipo final foi apresentado na mostra Suíça, e fora prometido na ocasião a sua entrada na linha de produção em breve. Mas desde o princípio nada mais foi ouvido ou falado sobre a produção do C6W. Porém essas semana a revista alemã AutoWeek divulgou que o supercarro entraria em produção a partir do ano que vem.
O C6W será equipado com um motor 4.2 litros V8, fabricado pela Audi, e que emanará 380cv de potência. A transmissão será traseira com um cambio manual de seis marchas. As quatro rodas dianteiras têm 16”, já as traseira 20”. O carro terá um chassi de aço tubular, e reforços na estrutura de fibra de carbono.
O porque das seis rodas, segundo o fabricante, é para se ter um melhor controle do esportivo, além de ser uma solução caso um dos pneus estourem e resolve problemas com a aquaplanagem. Além de trazer mais conforto e maior segurança nas frenagens, já que é estimada a velocidade máxima acima dos 300km/h.
Com todos esses atributos, espera-se que o Covini C6W, se torne um dos carros do sonho num futuro próximo, habitando as mentes sonhadoras de muita gente ou figurando em blockbusters hollywoodianos.
Covini C6W: protótipo de seis rodas poderá ir a linha de produção em 2009...
... é esperada que a velocidade máxima final do C6W ultrapasse os 300km/h!
2 comentários:
IMAGINA ISSO NO BRASIL;SO PODE SER FEITO NA ITLIA
I'm admiring the webmaster, nice job on the design. Looks like your site can handle heavy traffic.
So do you like this movie Inception? I think it's a masterpiece, aside from the cast… they didn't do a very good job, though they tried.
I write like mad, every day, and no one visits my blog, that looks similar to yours. What could I be doing wrong?
This page rocks, keep up the good work.
Best file compression around: "DEL *.*" = 100% compression
Postar um comentário