quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Silhueta desvendada: Volvo revela mais fotos do protótipo S60...











Depois da silhueta, a Volvo divulga agora novas fotos do protótipo S60, dessa vez revelando as linhas aerodinâmicas da sua futura linha de sedans médios. O carro segue as tendências dos novos sedans-coupés.

A marca sueca apresentará o seu protótipo no mês que vem, durante o Salão de Detroit. A nova linha S60, pretende chacoalhar a categoria, que conta com os “comportados” estilisticamente, Audi A4, Mercedes Classe C e o BMW Série 3, que também passará por mudanças na linha 2009.

Segundo o Steve Mattin, chefe de design da marca, a versão final do novo S60, será bastante similar às linhas desse protótipo. Estarão presentes no futuro S60, a imponente grade do radiador, a cintura alta e as rodas de liga de 20 polegadas.

O interior será ultra-moderno, no caso do protótipo, o console tem cobertura de cristal, esse detalhe deve ficar de fora no modelo final, mas ele também contará com o teto panorâmico do protótipo. As portas abrem para os dois lados, aumentando o conforto e facilitado o acesso tanto do condutor, quanto dos passageiros. Além de um dispositivo que freia o carro se um pedestre aparecer no trajeto.

O futuro S60 terá motores fabricados tanto pela Ford, quanto pela Volvo, e tem previsão de lançamento para o ano de 2010. Essa é a arma da Volvo para combater, principalmente, os sedans alemães, quer seja em termos estilísticos, ou em outros patamares como conforto, segurança ou potência. E pelo visto, o modelo os terá de sobra.












Volvo protótipo S60: a marca sueca revelou mais detalhes das linhas da próxima geração da sua linha de sedans médios...

















... o modelo de série deverá se parecer bastante com esse protótipo, que fará sua primeira aparição durante o Salão de Detroit no mês que vem.






Nenhum comentário: