domingo, 14 de dezembro de 2008

Z4 2010: BMW divulga detalhes e fotos oficiais do modelo 2010 de seu pequeno esportivo...







Depois das fotos reveladas na internet pelo fórum BMW.BLOG.COM, agora é a própria BMW quem revela mais fotos e detalhes do novo Z4. Possivelmente o conversível estará presente na mostra de Detroit, no mês que vem. E estará disponível para vendas ainda no primeiro trimestre de 2009, como modelo 2010.


Umas das novidades apresentadas no Z4 2010, é a capota rígida dobrável, similar a já utilizada nos conversíveis da Mercedes-Benz. Ela é acionada em apenas 20 segundos. As janelas laterais e o pára-brisa também foram modificados, e estão mais largos em 40% e 52%, respectivamente. O carro ainda preserva as linhas do original, porém com algumas modificações, como os LEDS nas setas nas laterais, em lugar da entrada de ar cromada, que acompanhava os cabrios da classe Z, desde o Z3 em 1996 e o Z8 em 1999.

Contudo o novo Z4 está mais largo e mais comprido que o modelo anterior, o que faz o esportivo ficar mais confortável e com um generoso espaço interno. Aliás, o interior terá equipamentos como o sistema de navegação e entretenimento iDrive, com monitores LCD de 8.8” e navegador de 80 Gb, com 15 Gb de espaço disponível para música. Além de bancos em couro, com três opções de cores.

Nos Estados Unidos, onde primeiramente o Z4 será apresentado, as opções de motores serão os quatro cilindros com 2.3 litros de 201cv; seis cilindros 3.0 litros de 255 e um seis cilindros 3.0 litros biturbo de 300 cv. Todos os motores são a gasolina, e contam com os câmbios de seis velocidades manual e automático, esse último estará disponível apenas na versão 35i.

O novo Z4 ainda contará com uma suspensão controlada eletronicamente M Sport, que disponibiliza três tipos de conduções, ajustadas pelo motorista dependendo do tipo e da responsabilidade de quem o conduz.

O novo Z4 virá para brigar com modelos como os novos Audi TT Roadster, Mercedes SLK e a nova linha Porsche Boxster e Cayman. Uma categoria que tem sido a menina dos olhos dos fabricantes de carros esportivos, e sempre contam com muito luxo, beleza e potência, dentro ou fora do cockpit.






















BMW Z4 2010: a marca bávara revela detalhes e fotos oficiais do seu pequeno conversível...














...a capota agora é rígida, porém o visual ainda é parecido com a versão anterior...










...o sistema iDrive, com monitor LCD de 8.8", dá conta da informação e diversão dentro da cabine.

Nenhum comentário: