sexta-feira, 11 de março de 2011

Gran Turismo à Inglesa: McLaren revela versão GT3 do MP4-12C...


Depois de impressionar o mundo com um novo lançamento, após um jejum de quase duas décadas sem nenhum novo modelo na linha de carros de rua, a McLaren mais uma vez voltou a ser o foco de notícias de hoje.

A marca inglesa finalmente revelou a versão das pistas do MP4-12C GT3, que disputará as provas de Gran Turismo ao redor do mundo. O carro havia sido anunciado desde o mês de Dezembro, e agora finalmente fora revelado.

A versão GT3 do MP4-12C foi desenvolvida numa parceria entre a McLaren e a CRS Racing. Os 75 Kg de peso do chassi de carbono MonoCell da versão de rua do MP4-12C, também foram conseguidos na versão das pistas, mas suas especificações são mais voltadas para as corridas e para isso ganhou painéis compostos em seu corpo e asa traseira fixa.

O motor do MP4-12C GT3 continua o mesmo do carro de rua, um V8 de 3.8 litros twin turbo, mas desta vez auxiliado por um câmbio  paddle-shift todo novo desenhado pela renomada Ricardo. Também foram adicionados ao modelo novos compostos eletrônicos, freios ABS Bosch Motorsports com pinças Akebono.

Já a aerodinâmica do modelo recebeu itens como um novo pára-choque dianteiro com duas tomadas de ar, spoilers em fibra de carbono, pára-lamas alargados na dianteira que repartem quando as portas são abertas, asa traseira e difusores dispostos no pára-choque traseiro.

O MP4-12C GT3 ainda recebeu barras estabilizadoras, substituindo o sistema de controle de chassi pró-ativo presente na versão de rua, e novos amortecedores mais voltados à competições, para estar em conformidade com as normas de corrida. Por ora, a McLaren testa o carro no Circuito de Silverstone , na Inglaterra. Já a estréia do modelo nas pistas ainda não foi anunciada, mas pelo visto não deve demorar.    




McLaren MP4-12C GT3: depois de espantar a todos com o números da versão de rua do MP4-12C, a McLaren agora revela a versão das pistas de seu novo modelo, mais uma vez surpreendente... 




... o carro recebeu uma série de modificações na carroceria e parte mecânica, para cumprir as normas dos modelo de corridas...

... acima o vídeo do "debut" do MP4-12C GT3 em testes no circuito de Siverstone, na Inglaterra.



2 comentários:

Tohmé disse...

Balo, o modelo anterior é imbatível em beleza.

Alysson Prado "Balo" disse...

Tohmé concordo contigo, em todos os sentidos o F1 GTR supera o MP4-12C, se bem este aí é pra concorrer com esportivos menores, reza a lenda que a McLaren fará um substituto do F1 GTR a altura. Vamos aguardar.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"