quinta-feira, 3 de março de 2011

Discretas inovações: Ssangyoung revela em Genebra o SUT 1 Conceito, que servirá de base para a próxima geração do Actyon Sports...


Renovando a linha, a sul-coreana SsangYong leva à Genebra um conceito do que será a sua próxima geração de picapes, que tem como principal representante a gama Actyon Sports, versão para cargas do utilitário esportivo Actyon, que apresentam em sua linha atual um design um tanto exótico, ou mesmo avantajado, sobretudo na dianteira.

Mês passado a marca havia revelado os sketchs de seu SUT 1 Concept, nome dado a este protótipo pré-produção, que possui um design bem mais parecido com as atuais gerações de picapes da concorrência, como a Toyota Hylux por exemplo, e bem longe de uma evolução da atual linha Actyon Sports.

A dianteira exibe uma grande grade do radiador, agora reta e não mais ‘bicuda’ como na atual linha de picapes da marca. Já na lateral e na parte traseira, o conceito parece não ter sofrido modificações em comparação a atual linha Actyon Sports, exceto pelo rápido redesenho das lanternas traseira, que mesmo assim não sofreu nenhuma alteração muito significativa.

 Segundo a marca, sub o capô do SUT 1 Concept, se esconde um motor 2.0 litros a diesel com 155 cavalos de potência da própria marca, e não mais fornecido pela Mercedes-Benz, e conta ainda com vários sistemas de seguranças como controles de estabilidade, sensores de estacionamento traseiros com câmera de visão traseira, vários air-bags, freios ABS, EBD, além de confortos como air-condicionado com controle automático, Bluetooth, computador de bordo e outros itens presentes nas atuais linhas de picapes mundo afora.

O Sut 1 Concept da Ssangyong na verdade está mais próximo de um restyling da linha Actyon Sports que para um carro conceitual, tanto que deverá ter sua versão final e lançamento programados para o final do ano. A marca espera vender cerca de 35.000 unidades em todo o planeta, incluindo o mercado sul-coreano.


Ssangyoung SUT 1 Concept: conceito da próxima geração de picapes da marca sul coreana, não apresenta grandes novidades e nem muitas inovações em seu projeto...



...o conceito está mais para um restyling do Actyon Sports atual, com traços similares aos das atuais picapes a venda no mercado mundial.(imagens: Autoblog espanhol)



Um comentário:

Leandro Castro disse...

Rapaz, qualquer coisa que eles fizerem, em termos de design, será melhor do que a linha presente nas nossas ruas.

Acho que agora ficou mais "convencional", mais conservador. Os modelos vendidos hoje são feios demais!

Abs