Um dos modelos esportivos mais aclamados da BMW nos últimos anos, a Série 6, finalmente tem a sua versão coupé revelada oficialmente. Há meses os “arapongas” de plantão da mídia especializada mundial clicaram o modelo em testes com e sem camuflagem, mas só agora a marca bávara resolveu revela-la.
Estranhamente a BMW apresentar primeiro a versão conversível 2012 do Série 6, que desde o mês de Novembro do ano passado deu as caras do que estaria por vir nessa segunda geração dos esportivos médio-grandes da marca alemã, e que herdaram muito das clássicas séries 635 CS e CSL, também conhecida como E24, entre os anos 1970 e 1980.
A carroceria já não era tão misteriosa assim, uma vez que já havia sido revelada pela versão conversível e, igualmente, apresenta as novas linhas dos modelos BMW , iniciada em 2009 pela Série 7, e com estilo mais próximo dos modelos que compõem a nova Série 5. Mas o protagonista dessa segunda geração do esportivo está sob o capô.
Para garantir de novo os elogios, a marca alemã colocou o mesmo motor V8 de 4.4 litros Twin Turbo e injeção direta de combustível, que desenvolve uma potência de 400 cavalos, e que segundo a BMW consegue performances como acelerar de 0 a 100 Km/h em menos de cinco segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h controlada eletronicamente para seguir as leis de trânsito alemãs.
O interior é marcado pela tela LCD de 10,2 polegadas do sistema de navegação e lazer, passa todas as informações do carro ao condutor, mas não só esta inovação chama a atenção, há ainda sistemas de câmeras que auxilia no estacionamento e no visor tridimensional do modelo, que projeta como o carro está sendo guiado, bem como os ‘obstáculos’ ao seu redor durante o percurso.
As opções seguem a trivialidade na oferta dos modelos BMW contando com câmbios de seis velocidades manual e automático com trocas através de borboletas localizadas atrás do volante. A BMW ainda não informou a data da chegada do modelo nas concessionárias, mas isso deverá acontecer até a primavera do hemisfério norte.
BMW Série 6 Coupé 2012: depois do conversível, agora é a vez do coupé esportivo da marca bávara dá as caras oficialmente...
... o interior é marcado pela tela de LCD com alta definição do sistema de navegação e lazer, e que também repassa ao condutor todas as informações do carro...
...mas é sob o capô que o V8 de 4.4 litros Twin Turbo com injeção direta de combustível marca o ponto alto do modelo, desenvolvendo 400 cavalos de potência, necessários para fazer o coupé voar de 0 a 100 Km em 4,8 segundos!
2 comentários:
Balo, tudo impecavelmente bem feito.
É amigo Alysson, a BMW realmente não brinca em serviço e nem faz carro feio.
E o interior então? Que coisa maravilhosa...
Postar um comentário