segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Conceitos de 'vettes!: duas versões do Chevrolet Corvette para o SEMA Show são reveladas...


Estava demorando para eles aparecerem mas finalmente eles deram as caras. Com as proximidades do SEMA Show, uma das mais importantes convenções de tuning do mundo, e que reúne fabricantes de auto peças e outros equipamentos voltados para o tuning que acontecerá entre os dias 2 e 5 de Novembro na cidade de Las Vegas (em Nevada nos Estados Unidos). O evento também serve de vitrine para que empresas especializadas na preparação de carros para competições, bem como versões personalizadas dos modelos de linha de vários fabricantes do globo.

E quem chega em cima da hora são os Corvettes, que desde os primeiros vazamentos e divulgações oficiais de preparadoras não havia aparecido. E como sempre vem para surpreender a concorrência, e vestido para a luta nas pistas dos circuitos americanos.

E duas propostas “preparadas” do modelo acabam de ser divulgadas. Uma delas é a 2011 Jake Edition Concept. Com carroceria pintada em preto, esta versão do Corvette chega a ser um tanto ‘sinistra’, o carro tem como mascote uma caveira, na verdade é a logo do Corvette Racing Team, que orna o interior e o exterior do esportivo que terá muitos itens exclusivos, ainda não divulgados, o que o de fato o torna um conceito.

E se o conceito Jake Edition vem vestido à ‘Black’, o conceito Chevrolet Corvette Z06X Track Car ( que abre este post), vem vestido de branco, e se apresenta como uma versão de competição a fazer páreo com o Dodge Viper ACR-X. O Z06X Track Car tem como base um Corvette Z06, porém com itens exclusivos como peças confeccionadas em fibra de carbono e  modificações aprovadas pela SCCA (Sport Car Club of America), mas o motos não será alterado, e terá os mesmo 505 cavalos de potência, extraídos do V8 de 7.0 litros.

Pelo visto, antes da chegada da futura geração do Corvette, a plataforma C6 ainda demonstra que tem robustez para as competições, quer seja pela sua carroceria amplamente modificada pelas mais distintas versões e propostas de conceito, como também o seu motor, que equipa vários super esportivos mundo afora, uma prova de que o ‘vette tem corpo e alma de um verdadeiro competidor, mesmo reencarnando em  outros modelos.








Chevrolet Corvette no SEMA Show: duas propostas do esportivo americano deram as caras hoje, a primeira delas é o 'sinistro' conceito Jake Edition todo em preto e com várias caveirinhas logo do Corvette Racing Club espalhadas pelo esportivo...





...e o 'lado branco' da forç.., digo Corvette!, representado pelo conceito Z06X Track Car, com modificações aprovadas pelo Sport Car Club of America.   







3 comentários:

Unknown disse...

Show! O preto ficou bom, após aprovação dos consumidores.

Alysson Prado "Balo" disse...

De fato Joel,taí dois belos motivos pra quem vai ao SEMA Show este ano!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Mauricio Morais disse...

Muito legais esses tunings. Coisa leve sem exageros, gostei.