quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um show de carro: Volkswagen brinda participantes do Oprah Winfrey Show com o New Beete 2012...


Lançado a exatos 12 anos atrás e conquistado fãs por todo o mundo, o Volkswagen New Beetle, chega a ser de pelos 7 entre 10 pessoas quando se pergunta qual é carro dos sonhos? Com a crise a empresa havia anunciado a sua morte, mas como a notícia gerou uma série de descontentamento dos clientes da marca alemã ela resolveu ressuscita-lo a partir da primavera de 2011.

Mas mesmo estando longe de seu lançamento, a Volkswagen iniciou nesta terça-feira dia 23 de Novembro, a campanha publicitária do New Beetle 2012 nos Estados Unidos, não na forma de uma simples propaganda, mas sob uma forma mais excêntrica de divulgar o modelo, fugindo até mesmo à regra da oferta e da procura do mundo capitalista, mas agradando as 275 pessoas presentes na platéia do Oprah Winfrey Show!

Durante a apresentação do programa de auditório da famosa apresentadora e atriz americana, a Volkswagen distribui as primeiras 275 unidades do futuro modelo, a cada uma das pessoas presentes. No momento do anúncio das “doações” dos carros, um painel fosco estava no palco, e atrás a silhueta da versão 2012 do New Beetle, será o que um  modelo de pré-produção estava por trás dele? Isso ainda é um mistério, mas a ação publicitária da Volks tem dado o que falar na imprensa.

Mas por outro esta campanha deverá render bons frutos, e faz parte dos intentos da marca de ser mais vigorosa nas vendas do modelo, uma vez que carros como o Fiat 500 e o Mini Cooper, vêm ameaçando as vendas do New Beetle no resto do planeta. Por outro lado, Oprah Winfrey  tem o topo de audiência com o seu programa e se tornou uma espécie de líder de opinião nos Estados Unidos, o que só contribui para a boa aceitação do consumidor americano face ao novo modelo.

Mas esta não é a primeira vez que uma investida como essa é feita em parceria com o programa da Oprah Winfrey. Em 2004, a Pontiac fez uma ação parecida entregado 276 chaves do Pontiac G6 à platéia do programa, porém os “beneficiados” ficaram chocados ao receberem a notícia de que teriam de pagar os impostos sobre os carros recebidos, será que isso também acontecerá quando as 275 unidades do New Beetle 2012 forem entregues no ano que vem?           


Volkswagen New Beetle 2012: como parte da campanha publicitária da nova geração do New Beetle, a Volks entregou as 275 pessoas presentes no programa da Oprah Winfrey da última terça-feira, uma chave do modelo que só será lançado na primavera de 2011.  
    



2 comentários:

Mauricio Morais disse...

Veja você o que é uma mentalidade abençoadora. Eles dão, dão! Imagina se isso acontece no Brasil. A repercurssão desse tipo de ação dura a vida toda.

Ron Groo disse...

Eu sempre achei o Beetle um carro muito bonito e simpático, mas nunca o encarei como uma reestilização do velho fusca.
Falta algo para que seja. Eu só não sei dizer o que é.