segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nervoso demais: Audi divulga detalhes e imagens do RS3 Sportback...


Dentre as marcas que formam a constelação de fábricas do conglomerado do Grupo Volkswagen, a Audi e a Seat volta e meia apresentação versões bem ousadas de seus modelos, a marca alemã com as já clássicas séries “S” e “RS”, e a sua “prima” espanhola, com as versões “Cupra” e “Cupra R” de seus modelos.

 E a mais nova atração dessas linhas vem de Ingolstadt. Hoje a Audi revelou imagens e alguns detalhes do RS3 Sportback, a versão ligeiramente alongada do Audi A3, que acaba de receber a sua versão endiabrada.

Sob o capô do RS3 Sportback, o mesmo motor 2.5 litros turbo alimentado que equipa  a versão RS do TT, também está presente nesta versão, só que rendendo 340 cavalos de potência, cinco a mais que o coupé esportivo da marca alemã, e a famosa tração integral “Quattro”da marca, e o moderno cambio S Tronic de sete velocidades.

A nova potência se deve aos 1.575 quilos do modelo, o que também contribuem para bons números nas performances, como aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente. O motor também se mostrou econômico no modelo, que faz 10,9 km/l e os níveis de emissões apresentou 212 g de CO2 (dióxido de carbono) por quilômetro rodado.

Externamente o RS3 Sportback recebeu novos “adornos”, comuns as linhas RS, como pára choques esportivos feitos em fibra de carbono, nova grade do radiador, rodas de 19 polegadas de alumínio, com contornos prata, e cinco opções de cores da carroceria. No interior, bancos esportivos em couro, cronômetros que acompanham os tempos de voltas utilizados em track days e volante esportivo, com a parte inferior plana.

As vendas do A3 RS3 Sportback, terão início em janeiro de 2011 na Alemanha, a um preço inicial de € 49.900 e a fabricação será feita na fábrica da Audi localizada na Hungria, em outros países o modelo deverá desembarcar no decorrer do ano que vem.




Audi RS3 Sportback : versão endiabrada do A3 alongado finalmente tem imagens e detalhes divulgados...




... o modelo deverá ser a resposta da Audi ao futuro  BMW M1, e esquentará a briga dos compactos esportivos alemães...



... o interior traz elementos de corridas como o cronômetro, bancos esportivos revestidos em couro e volante com a parte inferior plana. 




Nenhum comentário: