quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A nova cara do Corsa: Opel aproveita o Salão do Automóvel de Bolonha, para mostrar a reestilização feita em seu compacto para o ano que vem...



Aproveitando o Salão do automóvel de Bolonha, que acontecerá entre os dias 4 e 12 de Dezembro na cidade italiana, a Opel divulgou oficialmente hoje imagens da reestilização feita no Corsa para 2011.

Na semana passada, imagens do modelo haviam sido vazadas na rede, mas nada havia sido oficializado pela fabricante alemã, que só agora as revela, mostrando não apenas a parte externa como também a área interna do compacto.

Externamente as mudanças ficam visíveis nos novos pára choques, com tomadas de ar no estilo “bocão”, bem como os novos grupos óticos da dianteira, que ficaram ligeiramente maiores, e receberam um recorte, similar as de outros modelos da marca como o Agila e a nova linha Astra, além de novos desenhos das rodas e novas cores e disposições das setas e luz de freio das lanternas traseiras.

No interior, o que mais chama a atenção é o sistema de navegação com gráficos em 3D, localizado no console central, e que dá a modificação à parte interna do Corsa 2011. A Opel também revelou que a estrutura do compacto recebeu modificações, deixando o modelo mais dinâmico em suas performances e manobras. Dentre essas modificações na parte mecânica, foram melhorados os sistemas de suspensão e direção do modelo.

A gama de motores receberá o novo 1.3 CDTI de 95 cavalos de potência, e consumo médios de 3,5l/100 km, e níveis de emissões de dióxido de carbono (CO2) de 94 g/km, números conseguidos graças ao sistema Start & Stop desenvolvido pela Opel.

O Corsa 2011 faz sua estréia na mostra italiana, e estas melhorias foram inseridas para dar mais anos ao modelo lançado em 2006 na Europa, e que em breve deverá receber uma nova geração, já as vendas do modelo deverão começar logo após o Salão de Bolonha.



Opel Corsa 2011: compacto da marca alemã recebe um restyling para mais alguns anos de mercado...




... novos contornos na estética do modelo dão mais jovialidade à linha...


... por dentro o sistema de navegação com gráficos em 3D é a principal novidade do modelo.