quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Grandeza sul-coreana: primeiras imagens oficias do Hyundai Grandeur/Azera são divulgadas...



Entre o final do ano passado e o início deste ano, a Hyundai tratou de renovar toda a sua linha, numa estratégia de dar aos seus veículos não apenas a mesma identidade externa, como também investir no conforto e aparatos tecnológicos de forma universal, sendo inseridos do modelo mais básico, ao mais luxuoso, detalhes e requintes que fazem hoje da marca, a líder entre as asiáticas em mercados como o europeu.

E o último modelo da marca a receber a nova cara dos Hyundai é o sedan Grandeur, vendidos em outros países como o Brasil com o nome de Azera. Desde o último final de semana que o modelo é notícia. Primeiro com a aparição de imagens vazadas, e agora com a divulgação das fotos oficias do modelo.

A impressão que se tem é que com os novos adornos dos novos modelos Hyundai, o Grandeur/Azera perdeu o jeitão de limousine, para ganhar um aspecto mais esportivo. Visto nas linhas ousadas da carroceria, que levantaram a cintura do modelo, e deixaram a traseira mais curta, uma ousadia que o deixou ainda mais elegante.

Dentro da linha Hyundai, o Grandeur/Azera, se localiza entre o Sonata e o sedan da linha Genesis, e tem boa aceitação nos mercados em que é vendido, e tem feito tanto sucesso que é um dos modelos da marca mais rentáveis. Quando foi anunciado no final dos anos 1990, o Grandeur era tido apenas como um modelo  grande da marca sul-coreana, sem muitos atrativos. Hoje simboliza tendências e luxo, sobretudo nos países do bloco de países com mercados emergentes, por isso a importância de remodela-lo.

Muitas informações ainda estão por vir, mas é sabido que a gama de motores da próxima geração da linha Grandeur/Azera, será composta pelos motores 2.4 e 3.0 litros com potências de 200 e 270 cavalos, respectivamente, com dispositivo de limitação de velocidade de acordo com o modo de condução do veículo.

O lançamento da quinta geração do modelo, deverá acontecer entre o final de Janeiro, ou meio de Fevereiro de 2011, mas pelo visto o carro já está pronto, e deve debutar no Salão do Automóvel de Detroit, que acontece em Janeiro. Até lá, mais imagens e detalhes deverão ser divulgados.






Hyundai Grandeur/Azera 2011: as primeiras imagens oficias são finalmente divulgadas, e mostram a dianteira e a lateral...




... mas no último fim de semana, as imagens vazadas mostravam bem mais detalhes, inclusive a nova traseira do sedan.