terça-feira, 2 de novembro de 2010

Belga veloz: Gillet revela versão Sprit de seu Vertigo.5...


E quem disse que os belgas não sabem fazer carros? Pelo menos é o que tentará mostrar Tony Gillet, ex-piloto e apaixonado por carros, com o seu Vertigo.5 Sprit, versão especial e mais potente do Vertigo. 5, esportivo que vem sendo desenvolvido pela empresa Automobiles Gillet desde 1994 e que já está na sua quinta geração.

O esportivo tem um estilo que lembrar um legítimo carro desenvolvido para as pistas, mas sem esquecer do luxo no interior, e exuberâncias como as portas asa de gaivota, e um capô alongado que chega a lembrar  modelos ingleses como os Morgan ou o antológico Lotus 7.

Se o esportivo nasceu na Bélgica, seus motores vêm de outro país europeu notório por ser “ a pátria dos carros esportivos”, a Itália. A versão convencional do Vertigo.5 é equipada com um motor 4.0 litros V6 da Alfa Romeo, que dá ao esportivo uma potência de 350 cv, já a versão Vertigo. 5 Sprit  virá com um 4.2 litros V8 da Maserati, que desenvolve nada menos que 420 cv.

O Gillet Vertigo.5 Sprit carrega muitos elementos em fibra de carbono na sua carroceria, o que contribui para seu baixo peso, cerca de 990 kg, para se ter uma idéia, a base de seu chassi pesa só 58 Kg. O baixo peso contribui para que o esportivo alcance marcas como ir de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

Fabricado quase que artesanalmente, o Vertigo .5 Sprit inclui itens como revestimento dos bancos em couro Alcântara, e recebeu  nova suspensão dianteira, com dois triângulos sobrepostos, novo sistema de amortecimento e freios cm quatro pistões desenvolvidos pela AP Racing.

Se você achava que dos Países Baixos, bloco europeu formado pela Bélgica, Holanda e Luxemburgo, apenas a terra dos moinhos se destacava com seus famoso Spyker C8, agora outra nação deste bloco se revela, e pelo visto o Vertigo.5 Sprit tem tudo para despontar no panteão dos carrões super esportivos mais desejados do planeta.  



Gillet Vertigo.5 Sprit: versão mais potente do modelo belga chega pra ganhar espaço entre os super esportivos mais famoso e cobiçados do planeta...



... sob o capô, um motor V8 da Maserati, marca que também emprestas suas "guelras" às laterais do modelo..


... o interior é luxuoso e conta com revestimento em couro Alcântara.



Nenhum comentário: