Com o lançamento do Cayenne no final de 2002, a Porsche literalmente deu uma virada de página em sua história, tanto que de lá pra cá a marca de Stuttgart tem investido em novos modelos, alguns bem diferentes das propostas dos famosos coupés da marca, mas sem esquecer da sua alma esportiva e das altas performances.
E depois do SUV Cayenne e do coupé de quatro portas Panamera, a marca alemã acaba de anunciar que levará à frente o projeto Cajun, um SUV compacto de duas portas, que será uma opção mais em conta e menor do Cayenne, mas o seu lançamento só deverá acontecer daqui a quatro anos.
Face a entrada de novos modelos de alto luxo nesse segmento, o conselho formado pelos acionistas da marca resolveram anunciar o seu desenvolvimento. O Cajun também servirá de porta de entrada para futuros novos consumidores da marca, uma vez que assim como a linha Cayman/Boxster faz sua parte como modelos mais em conta de seus esportivos, o futuro SUV compacto será o correspondente entre os utilitários esportivos da Porsche.
Mas o Cajun não se enquadrará em uma opção pequena e luxuosa do Cayenne, mas sim como uma versão premium e compacta, o que ajudará a marca a aumentar os seus lucros, investindo em modelos menores e mais em conta, além de poder realizar o sonho de muitos de seus fãs ao adquirirem o seu primeiro Porsche, algo que para os fãs mais ferrenhos se torna um martírio, pois investir em modelos que visam apenas lucro, acaba afetando toda a mítica em trono de seus super esportivos, mas por outro lado eleva a inclusão de muito no clube dos Porsche mundo afora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário