Que o Pagani Zonda é um esportivo surpreendente disso todo mundo sabe. O carrão italiano da marca do argentino Horácio Pagani tem potência e estilo pra dar e vender, tanto que a sua versão “R” bateu este ano o recorde do circuito de Nürburgring na Alemanha e foi uma das principais atrações no Salão de São Paulo deste ano, sendo anunciado como o carro mais caro a venda no país, beirando os R$ 10.000.000!
E não é apenas no Brasil que o carro tornou-se um objeto de desejo em vários países. Muitos endinheirados encomendam versões especiais do modelo, que já possui quase uma centena delas, e que volta e meia uma mais recente é apresentada.
A bola da vez é o Zonda RAK, versão encomendada por um comerciante alemão que assinou a encomenda como “Auto Salon Singen” e que pretende vender esta versão única do modelo por € 1.850.000.
O Zonda RAK é baseado no cinque, outra série especial do esportivo com apenas cinco unidades produzidas, e é dotado de um motor V12 de 7.3 litros desenvolvido pela AMG, preparadora oficial dos carros de competição do Grupo Mercedes-Benz, e que gera absurdos 700 cavalos de potência e possui um cambio seqüencial.
De exclusivo, o modelo recebeu a cora da carroceria que é uma mescla de elementos em amarelo e preto. O esportivo pesa apenas 1.210 Kg, e como sempre foi anunciado como “o último Zonda”, mas como sabemos este será o último, até que um próximo “bem nascido” passe um cheque à empresa e encomende uma enésima versão deste verdadeiro míssil das pistas.
3 comentários:
Alysson, eu acho isso um caso de engodo permitido. Chamar esse carro que tem a mesma aparência há anos de novidade uma mentira deslavada.
Como a imprensa permite isso. Ninguém tem autocrítica. Vale o mesmo para outro carrão exclusivo, o Konnigsegg, acho que se escreve assim. Eles relançam o mesmo carro sempre.
Chega a parecer piada isso.
Maurício, concordo em gênero, grau e número contigo, acho excentricidade demais chamar essas versões personalizadas dos Pagani de novas, aliás esta marca deve fabricar os seus modelos já personalizados, uma vez que é isso que ocorre, ao contrário da sueca Koenigsegg,(quase que você acertou faltou o "e" depois do "o")que não personaliza seus veículos, e sim cria versões com diferenças entre si, além da cor da carroceria e de sua nomenclatura.
abs.
ALYSSON PRADO "BALO"
Gente é o seguinte, Horácio Pagani na verdade faz sim carros diferenciados, essa versão, a única coisa que tem diferente realmente é a cor, mais se olharmos bem a trajetória do Zonda, ele mudou bastante em relação aos primeiros, claro, qualquer marca de superesportivos teve esse avanço. O diferencial desses carros é o que tem debaixo da carroceria,as vezes vemos que não muda o design exterior mais sim o interno, a questão da parte mecânica, ou seja motor e suas tecnologias. Um exemplo o Bugatti, não tem muita diferença no design externo, mas tem varias versões que o diferencial é sua parte mecânica.
sou fanático por supercarros, mais também posso errar nos comentários.
Postar um comentário