quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Portas para o luxo: Land Rover revela versão 5 portas do Evoque...



O Los Angeles Auto Show só será aberto no próximo dia 19, mas suas atrações não param de aparecer na rede, muitas delas da própria indústria americana, já outros vêm de longe para debutar num dos mais importantes salões deste final de ano.

E a Land Rover aproveita o evento para divulgar a versão cinco portas do Evoque, o ‘caçula’ da marca que contém itens de alto luxo encontráveis apenas em um de seus ‘irmãos’ mais velhos, os modelos da linha Range Rover, considerado por muitos o Rolls–Royce dos modelos SUV.

O modelo segue as linhas dinâmicas da versão 3 portas, porém com o acréscimo das portas traseiras, no mais tudo segue igual a versão com duas portas a menos. Sob o capô nada de novo e os mesmos motores de 2.0 litros a gasolina e o 2.2 litros turbodiesel, mas com um rendimento de potência entre 150 e 240 cavalos. As trações também serão oferecidas nos modos 4x2 e 4x4.

Dentre as tecnologias inseridas no pequeno luxuoso da Land Rover, o sistema start/stop, que deverá ser de série na opção de motor turbo-diesel equipadas com cambio manual, bem como os sistemas Land Rover Terrain Response e o novo Sistema Dinâmico Adaptativo de suspensão.

O Evoque será fabricado na unidade da marca em Halewood, no Reino Unido e estará disponível em 160 países do globo em meados de 2011, mas tanto luxo e tecnologia não poderia custra pouco, especula-se que o preço do modelo ficará em torno dos € 35.000 para a versão 4x2, tal qual perfume francês, a embalagem é compacta, mas o conteúdo é puro luxo.  



Land Rover Evoque 5 Portas: versão com duas portas a mais do SUV compacto de luxo da marca inglesa...




... o acréscimo das duas portas foi um dos fatores para que o motor recebesse um reforço que o deixará com até 40 cavalos a mais que a versão 3 portas...


...já o luxo da cabine é digno dos Range Rover...




Nenhum comentário: