sábado, 27 de novembro de 2010

Pronto para atacar: Aston Martin V8 Vantage GT4 recebe alterações para a temporada 2011...




O Aston Martin V8 Vantage GT4 fechou o ano com vitórias em sua categoria, como as 24 horas de Nürburgring ,Spa e Dubai, além do GT4 European Champioship. E a marca acaba de revelar as primeiras imagens e detalhes do modelo revisado para a temporada 2011. A versão de corridas virá com algumas alterações na aerodinâmica e downforce, que o deixarão ainda melhor.

A empresa de Gaydon incorporou itens como novos ABS, um novo sistema de tração desenvolvido pela Bosch, que proporciona um desempenho aprimorado nas corridas com piso seco ou molhado. Há ainda outras inovações no motor 4.7 litros V8, que por enquanto ainda não foram divulgados pela Aston Martin.

Dentre as inovações estão o divisor de downforce localizado na dianteira do V8 Vantage GT4 2011, bem como a canalização do arrefecimento de ar dos freios e do radiador. Na traseira, o modelo herdou o spoiler presente na versão V12 Vantage. Ele funciona em conjunto com o novo difusor de ar feito em fibra de carbono localizado na parte traseira do chassi, e que cria uma área de baixa pressão sob a traseira do esportivo, que ao mesmo tempo aumenta o downforce.

Desde o lançamento do V8 Vantage GT4, em 2009, a Aston Martin já vendeu cerca de 80 carros ao redor do mundo. Desse modo o modelo se tornou um sucesso em sua catrgoria, que corre nas pistas mais famosas do planeta, além de ter uma categoria monomarca criada pela própria Aston Martin, e talvez por isso todo o empenho da marca em aperfeiçoar o modelo das pistas, contradizendo o ditado que diz que “em time que estar ganhando, não se mexe”, muito pelo contrário, neste modelo que vem ganhado diversas competições e que sempre é mexido para garantir,mais e mais vitórias.    




Aston Martin V8 Vantage GT4 2011: depois das várias vitórias, algumas importantes, neste ano. A Aston Martin faz melhorias para que o seu modelo campeão continue vitorioso no ano que vem...


... o motor V8 de 4.7 litros recebeu também melhorias, que ainda não foram divulgadas pela marca. 
    



2 comentários:

Tohmé disse...

GRANDE BALO. bom domingo. Aqui sol, zoológico com a filhona e a tarde, piscina.

Esse fundo infinito me parece de computador, não?

Alysson Prado "Balo" disse...

Fala Tohmé, aqui sol, mas não vou ao zoológico e nem a piscina, muito menos a praia (rs), de afto, acho que é falso sim, algo perceptível pelo tratamento dado as imagens do carro, que não condizem com o sobreado do fundo infinito.

abs. e boa semana!