terça-feira, 2 de novembro de 2010

Camaro dos sonhos!: conceito SSX do esportivo Chevrolet rouba a cena no SEMA Show 2010...


Se a Chevrolet queria roubara a cena no SEMA Show, parece que acabou conseguindo. Ontem a marca divulgou imagens de dois conceitos do Corvette que estariam presentes na convenção de tunados mais famosa do planeta, hoje foi a vez do Camaro receber um conceito que está virando a cabeça dos presentes no evento que teve sua abertura hoje em Las Vegas.

Trata-se do Camaro Concept SSX, algo bem parecido como o Corvette Z06X Concept revelado ontem, inclusive na pintura branca com faixa preta da carroceria. Dentre as inovações do conceito, itens como a tampa do porta-malas, capô e portas, confeccionados em fibra de carbono, que contribuem para o baixo peso da carroceria, o que contribui para ganhos nas performances.

Sob o capô, um potente V8 de 6.2 litros gera cerca de 524 cavalos de potência, conseguida pela substituição do eixo de cames no cáter e cabeçote de alumínio. Assim como os dois Corvettes apresentados, o Camaro SSX ainda é um protótipo e não há previsão se este kit será oferecido ou não.

O SEMA Show ficará aberto até o dia 5 de Novembro, no Las Vegas Convention Center. O evento reúne fabricantes de auto peças americanos, bem como empresas especializadas em tuning e customização, mas na convenção deste ano, o destaque está por conta de fabricantes de automóveis de todo o mundo, que apresentam kits de altas performances, ou conceitos , que podem ou não ser inseridos na linha. É o que se espera desses modelos da Chevrolet, que tunados ou não sempre fazem a festa em qualquer convenção.     




Chevrolet Camaro Concept SSX: depois do conceito Corvette Z06X, agora é a vez da marca americana revelar o seu Camaro vestido às competições da SCCA, que está capturando quase todos os olhares do SEMA Show deste ano...

... sob o capô, o motor 6.2 litros V8 com cabeçote de alumínio dá ao conceito uma potência de 524 cavalos de potência.  



Nenhum comentário: