quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chamariz de salão!: Nissan revela Murano CrossCabriolet no Salão de Los Angeles...



Com a abertura do Los Angeles Auto show, algumas novidades anunciadas previamente ao evento começam a dar as caras com galerias de imagens completas e dados técnicos, preços e outras informações a cerca de determinado modelo.

No último final de semana a Nissan revelou a primeira imagem da versão sem capota de seu crossover Murano, algo que parecia inimaginável, mas que ganhou vida e neste momento está sendo um dos chamarizes da mostra californiana.

A marca havia chamado de “Murano Droptop” em sua página do Facebook, mas como quase toda imprensa havia anunciado, o nome do modelo ficou “CrossCabriolet”, acertos em um pontos, erros em outro, pois quando ainda estava em desenvolvimento, o modelo era tido como uma bizarrice da marca nipônica, mas quando fora divulgada a primeira imagem do crossover, os risos calaram e um quase uníssono OHHHH! Parece ter sido a impressão ouvida por quase toda imprensa especializada.

De fato, é algo quase que impossível de se pensar em um modelo deste porte aparecer em um “traje de banho” e pronto para ir a praia mais próxima.  Mas a Nissan soube desempenhar bem o seu papel de marca inovadora, e deu ares mais sofisticados ao design do modelo, que uma versão praiana de seu crossover.

A porta dianteira foi alongada para encobrir o corte feito na coluna “B” do Murano, e o teto rígido, foi logo substituído por um de lona, bem que a marca poderia desenvolver um teto rígido dobrável ao invésa da lona, mas o resultado ficou bonito.

Sob o capô, por ora só haverá o motor 3.5 V6 de 265 cavalos de potência, já o seu preço, ficará em torno dos US$ 46.390, e pelo visto será um sucesso de vendas, sobretudo na Califórnia, uma vez que a costa oeste americana abriga praias famosas, bem como lugares mais “caleintes” dos Estados Unidos, e nada melhor como um modelo conversível para transitar pelo Hollywood Boulevar, ou pelas palmeiras de Beverly Hills, ainda mais quando ele é um elegante crossover, com toda a tecnologia que a Nissan disponibiliza em sua linha, se a Nissan queria roubar mais uma vez a cena neste segmento, parece ter conseguido!




Nissan Murano CrossCabriolet: primeiro crossover sem capota rígida do mundo foi revelado no Los Angeles Auto Show, e se tornou uma das principais atrações da mostra californiana...








... por fora e por dentro, a sofisticação parece ter sido a principal preocupação da Nissan, que desenvolveu com muito esmero este projeto. Uma prova disso é o espaço para os ocupantes, tanto quem viaja na frente como atrás a impressão é de conforto é a mesma. 




Nenhum comentário: