segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Conceito de velocidade: Audi revela imagens do TT RS GT4 Concept, carro que deverá correr na DTM a partir de 2012...



O ano ainda não acabou, mas as fabricantes já se esforçam para apresentar as novidades das linhas 2011, tanto as utilizadas para o uso civil, quanto aos modelos preparados para competições, que fazem a festa dos fãs de velocidade nos circuitos aonde as provas acontecem.

E um dos modelos das pistas que poderá dar o que falar é a versão do Audi TT RS desenvolvida para correr na DTM alemã. Por ora ainda um conceito, curiosamente chamado de TT GT4 Concept, e que será mais um modelo na oferta da marca visando atrair sua clientela voltada às competições.

O conceito carrega diferenças estéticas e dinâmicas, em comparação ao Audi TT RS, modelo no qual se baseia. Do ponto de vista exterior, o TT GT4 RS possui saias capôs e outros itens confeccionados em fibra de carbono plástico reforçado (CFRP), além do aerofólio em fibra de carbono e as portas e janelas feitas em plástico, o que resulta em um baixo peso, bem como as rodas de liga leve de 18 polegadas.

Como em todos os verdadeiros carros voltados à competição, o interior é despojado de itens de luxo comum nos modelos da marca, e é protegido por uma gaiola de segurança, item obrigatório em competições. Outros itens de segurança incluem o tanque de combustível que recebeu uma proteção extra, impedindo o derramamento de combustível durante as corridas, o chassi é o mesmo do TT RS, mas recebeu algumas modificações, como os amortecedores reguláveis.

O motor também permanece o mesmo da versão original, um cinco cilindros de 2.5 TFSI de 340 cavalos de potência, além do cambio automático DSG S-Tronic e a tração integral Quattro, com diferencial de deslizamento limitado. O modelo de produção só deverá ser lançado em 2012, o conceito das imagens participou neste fim de semana a uma demonstração de modelos DTM em Xangai , na China, e foi pilotado por Frank Biela, vencedor de cinco edições das 24 Horas de Le Mans nesta década, sempre a bordo de um Audi.





Audi TT RS GT4 Concept: conceito do pequeno coupé da marca alemã voltado para competições fez apresentação em Xangai no final de semana...




... o carro só deverá ir as pistas a partir de 2012, mas já está totalmente preparado para correr nas provas de Gran Turismo germânicas.