segunda-feira, 1 de junho de 2009

As experiências da Audi: TT RS combina experiências de modelos de ontem e hoje da marca alemã...






Ingolstadt, a cidade alemã famosa pelas histórias das experiências de um certo doutor Frankenstein, mas que também de lá saem as experiências de uma das fábricas de automóveis mais inovadoras do mundo, a Audi. E uma dessas últimas experiências da marca vem causando alvoroço. É a novíssima versão RS do modelo TT.

Descendente do lendário Audi Quattro, modelo que disputava ralis na década de 1980, do qual foi inspirado o motor de cinco cilindros turboalimentado. Só que depois de quase duas décadas depois do lendário modelo, os tempos são outros. O novo motor faz parte da nova geração de motores TFSI. Trata-se de 2.5 litros que liberam uma potência de 335 cavalos, no modelo oitentista essa potência era de “apenas” 220 cv.

Outra característica que interliga os dois modelos é a tração Quattro, que está presente no TT RS. Mas nem de inspirações de modelos de outrora o TT RS traz inspirações. Em termos estéticos, o pequeno esportivo da Audi recebeu detalhes que o fazem lembrar o seu irmão maior, o R8. Um desses detalhes são as enormes tomadas de ar na dianteira. As enormes rodas de liga de 19” também parecem dar mais volume ao modelo. Na traseira, o carro se caracteriza pelo spoiler fixo e os extratores de ar.

No interior, os bancos esportivos revestidos em couro dão charme ao TT RS, assim como os pedais cromados e o painel com elementos do tratamento RS, que teve início com o Audi Anvant RSR em 1994.

No fim das contas, as lendas das experiências do Dr. Frankenstein parecem ter surtido efeito nos carros da marca que tem como sede a mesma cidade do emblemático doutor. Tanto que a Audi sempre esteve trabalhando em muitas inovações, que, não muito raro, em pouco tempo estão nos carros produzidos pela marca. Porém com uma diferença, as experiências do referido doutor não passam de ficção. Já as da Audi, tornam-se reais.











Audi TT RS: pequeno esportivo da marca alemã, surpreende em potência e modernidade...















... o carro carrega traços do lendário Audi Quattro dos anos oitenta, mas também tem características de novos modelos da marca como o R8...







...interior típico dos carros da Audi com tratamento RS.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

realmente este TT fico lindão!