segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tropa Mopar: Chrysler divulga versões de seus modelos que estarão no SEMA Show 2010...



A parceria Chrysler /Fiat parece que está começando a dar certo. Se por um lado a marca americana se beneficia por mais uma vez assumir seu posto como uma grande empresa do setor automobilístico americano, ao mesmo tempo que a marca italiana estende seus braços e investe em seus veículos menores como principal diferencial para adentrar no mercado norte-americano sem tomar o espaço já demarcado pela marca do pentágono.

Hoje alguns dos conceitos da Chrysler que estarão presentes no SEMA Show deste ano foram divulgados. A marca que havia se ausentado da convenção e que retornou tímida no ano passado, mostrará algumas versões tunadas pela Mopar, braço do grupo especializado em fabricar peças e acessórios que personalizam seus modelos, por fora e debaixo do capô.

Dentre eles se destacam o Dodge Challenger SRT8 392, esportivo equipado com um poderoso motor V8 de 6.2 litros HEMI. Os últimos três números de sua nomenclatura, designam suas cilindradas em polegadas cúbicas, que por sua vez desenvolve 470 cavalos de potência, ou seja, 45 cavalos a mais que os gerados pelo “antigo” 6.1 litros.

Dentre as outras atrações da marca para o evento, estarão presentes os Charger Red Line, Um Challenger Drag Pack V10, que possui um motor derivado do Viper, além de um ou outro Jeep tunado. Mas quem deverá roubar a cena no espaço da Chrysler durante o SEMA Show é a versão do Fiat 500 desenvolvida pela Mopar, que deu ao carrinho italiano uma cara de poucos amigos e um jeitão de carro maior.

Com esses atributos, o estande da marca americana será um dos pontos mais visitados no evento de Las Vegas, que aliás este ano estará cheio de atrações de entro e de fora dos Estados Unidos, prova de que o SEMA Show está deixando de ser apenas uma convenção de carros tunados para se tornar um Salão de Automóveis inulsitados, mas que acabam se tornando carros dos sonhos por qualquer apaixonado pelos muscles-cars americanos, ou outros modelos com características de competição.






Chrysler no SEMA Show 2010: dentre as estrelas que estarão no evento, um Challenger Mopar Drag Pack com motor V10 será uma das atrações...



... a linha Charger Red Line e o Challenger SRT8 392 também são atrações de tirar o fôlego...


...ainda haverá espaço para versões 'tunadas' das SUVs da marca, como o novíssimo Durango, que receberá um tuning no evento...


... mas a 'peça' mais esperada é a versão Mopar do Fiat 500, de fato, algo inulsitado...


... e aqui um vídeo mostrando as atrações da Mopar para a convenção deste ano.






2 comentários:

Tohmé disse...

Não gostei de nada...
A MOPAR já foi melhor. E preparar o 500 foi o cúmulo...

Alysson Prado "Balo" disse...

hahaahah...de fato o 500 Mopar ficou "terrível"!