quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O sonho começou!: Ferrari abriu nesta quarta-feira seu parque temático em Abu Dhabi...



Desde o ano passado que o anúncio da finalização do Ferrari World Abu Dhabi, parque temático da marca italiana nos Emirados árabes Unidos.  Mas o que a princípio parecia impossível, finalmente aconteceu, e hoje um dos sonhos de todo ‘tifosi’, os fãs da marca,   foi finalmente aberto ao público.

O parque terá aproximadamente 200.000 m2 , o que faz dele o maior parque indoor do mundo, e está localizado , estrategicamente, ao lado do autódromo de Yas Marina, com certeza servirá de palco para festividades da scuderia caso vença o mundial de fórmula 1 deste ano, e reunirá várias atrações.

A área coberta do Ferrari World, abriga dentre outras atrações a montanha russa Fórmula Rossa, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de dois segundos! E percorre o seu caminho a 240 km/h de velocidade máxima, velocidade que libera 1,7 g/s de força G aos passageiros durante a sua aceleração, e por ora é a principal atração mais inulsitada.

Mesmo tendo sido aberto hoje, as obras ainda continuam, e muitas das atrações prometidas, 20 ao total, só deverão ser finalizadas no próximo mês de Dezembro. O complexo abrigará um museu de carros clássicos da marca, uma sala 3D que mostrará como os carros da Ferrari são montados, bem como uma visita ao interior de seus potentes motores V12.

Haverá ainda o Junior Grand Prix, no qual crianças poderão disputar corridas guiando mini bólidos da Ferrari, viagens virtuais pela fábrica, e as principais cidades italianas, simuladores de testes da Força G e o espaço Paddock, alojamentos em forma de motor-homes utilizados para transportar os bólidos da Ferrari, com mostras interativas de pit-stop e dos bólidos na pista.

Além de tudo isso, lojas e restaurantes com cardápios e suvenirs licenciados farão a festa dos visitantes que adoram levar lembranças pra casa. Os preços dos ingressos custam entre R$104,00 preço de entrada standard e R$ 173,80 para a entrada VIP, preços correspondentes para uma pessoa adulta.

Mesmo havendo diferenciação entre os preços dos dois tipos de entradas, o acesso livre aos brinquedos é permitido para ambos, porém a opção VIP dá acesso a atrações exclusivas do Ferrari World, local que daqui pra frente será a segunda casa dos ‘tifosi’ de todo o mundo, pelo menos aos que vierem ao GP de Abu Dhabi.




Ferrari World Abu Dhabi: finalmente inaugurado, o parque temático da Ferrari mostra que assim como os suntuosos edifícios dos Emirados Árabes, o seu empreendimento está à altura, uma prova disso é o interior de seu complexo de diversão...





... o parque abriga o segundo maior museu da Ferrari do mundo, o primeiro é a Galleria Ferrari em Maranello na Itália...






... todas as atrações ainda não foram finalizadas, mas há um passeio por uma maquete dos principais pontos da Itália, carrossel e autorama com os bólidos da marca como tema...


...e por último, um vídeo do making-off da Fórmula Rossa, a montanha russa super veloz do parque.      




Um comentário: