segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conceitos de estrelas: Mercedes mostra dois conceitos no Salão Internacional do Automóvel da Austrália...



A Mercedes-Benz aproveitou o Salão Internacional do Automóvel da Austrália, que está acontecendo em Sidney, para revelar dois conceitos pra lá de estravagantes baseados em duas de suas linhas mais importantes, a Classe C e a SLS AMG, com detalhes incomuns aos outros veículos dessas linhas.

No caso do conceito baseado na Classe C, a marca alemã mostrou um conceito chamado 358. Trata-se de uma unidade do sedan C36 AMG dotado de um pacote AMG Performance Plus, que dá ao motor V8 de 6,3 litros uma potência estimada em mais de 480 cavalos. Além do poderoso motor, o Concept 358 tem rodas de liga leve pretas de 19”, pintura exclusiva laranja perolatizado , sistema KEYLESS-GO e interior revestido com um couro especial .

Já a SLS AMG foi mostrada com exclusiva pintura “Night Black”, e assim como o Conceito 358 foi desenvolvido pela Mercedes na Austrália, e apresenta detalhes do interior e da carroceria pintados em vermelho, como as pinças dos freios carbo-cerâmicos e os frisos das tomadas de ar laterais, tampa do tanque de combustível e as logomarcas dianteiras e traseiras do veículo.

Ambos os conceitos foram desenvolvidos tendo em vista que a Austrália é o quinto maior mercado mundial da Mercede-Benz, e o Classe C36 AMG é o modelo mais vendido por lá, desde o seu lançamento em Março de 2008, por ter essa importância no mercado interno, a marca da estrela de três pontas desenvolveu esse dois conceitos, para celebrar as boas vendas e aceitação do público as carros da fabricante com vocações mais esportivas.  



Mercedes-Benz Concept 358: baseado nos Classe C36 AMG, a Mercedes mostra no salão australiano um conceito exclusivo com pintura e outros elementos para celebrar o seu modelo mais vendido no país do canguru...



... já a SLS AMG recebeu uma unidade com pintura especial "Night Black" e detalhes da carroceria e interior pintados em vermelho. 




Um comentário:

Fórmula Total disse...

Muito lindo esse modelo laranja!

Abraços
Leandro Castro