domingo, 1 de novembro de 2009

Cavalaria americana: Hennessey levará ao SEMA o HPE 700 LS9, versão com 725 cavalos de potência do Camaro...




E enquanto o SEMA não começa, mais e mais atrações do evento vão sendo reveladas pela internet. E uma das últimas reveladas é o HPE700 LS9 Camaro, que será preparado pela Hennessey Performance Engineering,ou simplesmente chamada de HPE, empresa que meses atrás revelou está preparando um modelo exclusivo, o Hennessey Venom GT, conceito com estética parecidíssima com os modelos Elise/Exige da Lotus.

O Camaro HPE 700, é baseado mecanicamente no Corvette ZR1 LS9, e possui um motor 6.2 V8 Supercharged preparado pela Hennessey para desenvolver 725 cavalos de potência e alcançar marcas como ir de 0 a 100 km em míseros 3,5 segundos. Para parar tanto poder, o HPE700 será equipado com enormes freios Brembo de 15 polegadas que possuem 6 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira.

O “kit estético” fica por conta das enormes rodas de 20 polegadas ‘calçadas’ com pneus Michelin PS2, e o pacote chamado de ZR1 CAM-AERO®, que conta com detalhes estilísticos como saias laterais e pára-choques traseiro com difusor, além das faixas azuis com logotipos LS9.

Serão fabricadas apenas 24 exemplares da série desenvolvida pela Hennessey. O carro estará sendo exibido no estande da 1 Mobil, de número 24466 do SEMA. O preço ficará por volta dos US$ 119.500, a compra do HPE700 ainda inclui um dia de treino no Lonestar Motosport Park, pista utilizada pela Hennessey para testes de seus veículos, que pelo visto, precisam mesmo de braços de ferro para guiar os nervosos modelos desenvolvidos pela marca.


















HPE700 LS9 Camaro: edição preparada pela Hennessey, dão ao Camaro uma potência de 725 cavalos, gerados por um motor baseado no do Corvette ZR1 LS9, também desenvolvido pela marca...














... serão fabricadas 24 unidades dessa versão do Camaro, que oferecerá um dia de treino para domar a fera da Hennessey.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

este camaro preparado ficou demais......as rodas então..tudo ficou legal!