sábado, 16 de outubro de 2010

2 Anos e além!: Meca News chega ao seu segundo ano...



Tablóide Meca News, confeccionado para um trabalho da disciplina Teorias da Comunicação III, em Julho de 2008, e que em quase três meses depois deu nome ao Blog.

Há dois anos atrás surgia um projeto despretensioso da criação de um blog. Tenho paixão por automóveis desde o final da infância e início da adolescência, época em que lia muitas revistas voltadas ao setor automobilístico, e ficava apaixonado não apenas pelas imagens de possantes e outros carros nas páginas dos editoriais, mas também pelos textos escritos neles.

Mas nunca imaginei que um dia estaria escrevendo os meus próprios textos, sobre o assunto, muito menos divulga-los seja em qualquer meio de comunicação e se haveria público para lê-los. Conversando com a Professora Lílian França do Curso de Comunicação da Universidade Federal de Sergipe ela me sugeriu que abrisse um blog, nunca havia pensado nisso, nem tampouco sabia nada da plataforma Blogspot, mas felizmente hoje a gente encontra quase tudo na rede e baixei um tutorial e em 12 de Outubro de 2007 o Meca News entrava "no ar".

De lá pra cá, o Meca News tem evoluído muito, não apenas a sua plataforma, como o número de leitores e parceiros, além de novos amigos (a maioria virtual!), gente que assim como eu escrevem, postam, fotografam, cobrem eventos e os divulgam pela rede através dos blogs que se estendem em nossas sessões FIRST CLASS, que tem em sua maioria amigos mais próximos e pessoas que admiro, e na coluna  TOP DE LINHA com endereços de blogs que considero interessantes.

Hoje o Mecanews recebe diariamente uma média de 500 acessos (segundo o sistema de contadores), e este é o 758 post! (jájá chegaremos ao milionésimo!) os números não são tão altos, muito menos colocam o blog em um número significativo para chamar a atenção de outras fontes de informação, mas para mim o que importa é a qualidade e não a quantidade, e pelo que percebo, quem passa por aqui não fala bobagens, fico orgulhoso em saber que pessoas sérias e que realmente entendem do assunto prestigiam o Meca News.


E por isso agradeço a todos aqueles que direta e indiretamente me fazem seguir a frente com este espaço, que de fato é dedicado à vocês e que espero, continue a crescer, romper barreiras e conquistar novos amigos e parcerias.O meu obrigado a todos vocês!

Abs.

ALYSSON PRADO DOS SANTOS (“BALO”)   



Banner especial dos dois anos do Meca News!




6 comentários:

Mauricio Morais disse...

Parabéns pela datas festivs do blog, meu amigo Balo. Não se importe com números, eles são uma ilusão efêmera. Gosto de ver o nome das cidades que aparecem no globinho que gira indicando os visitantes do momento.
É assim que marco a importância de meu blog na vida das pessoas. Sei que não é nada científico, mas às favas com a ciência fria que não mostra caras, apenas números.
Por exemp´lo, enquanto escrevo, outras seis pessoas estão linkadas a seu blog. Gente do norte ao sul do Brasil.
Vejo bolinhas piscando em João Pessoa (eu), Sergipe,(deve ser você Balo), Contagem, MG, Praia Grande , SP, Sõa José dos Pinhais, SP, Porto Alegre, RS e Palmas,TO.

Imagine o quanto é fantástico unir um país continental como o nosso com um simples blog, que de simples não tem nada, pois dá um trabalhão danado, pesquisar, editar, pensar no texto, etc.

Parabéns por tudo isso, e que venham muitos mais anos pela frente.

Alysson Prado "Balo" disse...

Obrigado Maurício, de fato é gratificante vermos pessoas dos quatro cantos do país e dos cinco continentes, interessadas nos mais variados temas sobre o universo automobilístico, e acho que a pessoa de Sergipe não deve ser apenas eu (hahaha) devem ter outras por aqui que admiram a tua arte , pode ter certeza disso, mas sempre que posso dou uma passada lá no teu espaço, mesmo sem comentar, entro as vezes para admirar as tuas obras.

abs. e muito obrigado pelas felicitações Maurício.

ALYSSON PRADO "BALO"

Alysson Prado "Balo" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ron Groo disse...

Vida longa ao Meca News e a seu escriba.
O fato de ser despretensioso é que fez dele tão especial. A gente aqui se informa, se encanta... Valeu Alysson.
Parabéns.

Unknown disse...

Alysson,não nos conhecemos pessalmente...mas tenho você como um melhor amigo vejo voc~e como uma pessoa prestativa e inteligente seu trabalho no blog é extremamente profissional e ao mesmo tempo despretencioso como diz o outro nosso amigo Ron Groo e Mauricío.Vida longa e muitas felicidades ao seu belo trabalho.

ABRAÇOS

Alysson Prado "Balo" disse...

Nossa! que belas palavras! Será que as mereço? Obrigado Groo e Joel pelas sinceras felicitações, de fato é impressionante como mesmo virtualmente as pessoas se tornam importantes na vida da gente, também tenho a vcs amigos de blog um imprescindível apreço, espero um dia nos encontrarmos todos e fazermos uma grande confraternização, mas o que me inspira a levar a sério este espaço são os espaços de vocês, que também têm uma qualidade maravilhosa, cheios de informações que só contribuem para o meu intelecto e me faz criar posts à altura.

Obrigado e abs.

ALYSSON PRADO "BALO!