quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Baby Bond de produção: Aston Martin divulga imagens oficiais da versão final do Cygnet...





Diversificar a oferta de produtos é algo corrente hoje no merca automobilístico mundial. A maioria dos fabricantes, investem cada vez mais nas criações de veículos dos quais não faziam parte do ‘perfil’ de cada fabricante, mas em tempos de crise financeira e economias instáveis em todo o globo apostar em outras caegorias podem sim dar bons lucros.


E uma das mais tradicionais marcas de superesportivos do mundo, a inglesa Aston Martin, acaba de revelar a versão de produção de seu primeiro carro compacto, o Cygnet feito em parceria com a gigante japonesa Toyota, e utilizando a base do IQ, city-car híbrido da marca nipônica.

As parenças com o carrinho da Toyota são grandes, porém o Cygnet traz características da Aston Martin como o ‘sorriso’ na grade dianteira e o perfil do DBS nas lanternas traseiras, sem contar os itens luxuosos de seu interior. Por compartilhar da mesma carroceria do IQ, possivelmente o Cygnet também ganhará as cinco estrelas nos testes de colisões feitos pelo Euro NCAP, renomado programa independente de avaliação de segurança automotiva europeu.

O carro servirá para que a Aston Martin se adeque as novas leis dos protocolos Euro 5 e Euro 6, que entraram em vigor em breve e que obrigará os fabricantes a produzirem veículos emnos poluentes e mais econômicos, algo impensável no mundo dos superesportivos, eaté pouco tempo ao que a marca tem representado desde de então.

Porém fabricantes como Ferrari ou Lamborghini, podem balencear o desenvolvimento de seus motores menos poluentes com as marcas mães de seus conglomerados, leia-se FIAT e Volkswagen, respectivamente, já a Aston por não fazer parte de nenhum desses terá de desenvolver seus veículos em parceria com outros fabricantes.

O Cygnet ainda não tem data de ser apresentado a público e muito menos quando começarão a produzí-lo ou vendê-lo, mas caso seja, deverá utilizar o mesmo motor 1.0 de 68 cavalos também utilizado no IQ, o modelo poderá inalgurar uma era de Astons mais populares, além de ser uma oferta dos clientes da marca, que segundo um levantamento feito pela própria Aston Martin, 30 % deles têm modelos como o Smart fortwo ou Mini Cooper na garagem para o uso diário, quem sabe não os substituam pelo Cygnet?













Aston Martin Sygnet: feito em parceria com a Toyota, o pequeno carro da marca inglesa dos superespotivos finalmente tem imagens da versão final divulgadas...






... a carroceria é da toyota, mas os itens do interior e algumas características são típicas dos modelos Aston Martin.

Um comentário:

Unknown disse...

Ficou bom com a frente do Aston!