segunda-feira, 29 de junho de 2009

Baby Bond: Aston Martin desenvolve city car baseado no Toyota IQ!




As mudanças na indústria automobilística com o anúncio da crise no setor causaram um alvoroço e apostas em outras categorias por parte dos fabricantes mais tradicionais. Principalmente pelas marcas de superesportivos, que hoje já começam a apostar em outros nichos de mercado.

A última “excentricidade” partiu da tradicional fabricante de esportivos ingleses, a Aston Martin. A marca que ficou conhecida por ser o modelo oficial do agente 007, agora vai apostar no mercado dos pequenos city-cars, ao lado dos já famosos Smart Fortwo e Mini Cooper.

A Aston Martin está desenvolvendo em parceria com a Toyota um modelo pequeno baseado no modelo IQ da gigante japonesa. O nome do compacto da supermarca inglesa será Cygnet. A Aston escolheu o pequeno IQ da Toyota pela aprovação do modelo japonês nos famosos testes realizados pelo Euro NCAP.

Mas a marca inglesa também está desenvolvendo seu “carrinho” para seguir as normas do Euro 5, que entrarão em vigor a partir de 2012, visando reduzir as emissões de Co2 na atmosfera no velho continente.

O modelo da Aston poderá compartilhar não só a plataforma com o modelo japonês, mas também o motor de 3 cilindros que já segue as normas do Euro 5. Mas a marca inglesa pretende dar ao Cygnet o luxo no interior presente nos superesportivos produzidos por ela.

Por ora o modelo é apenas um embrião, mas a Aston Martin tem sérias pretensões de apresenta-lo ainda esse ano, porém detalhes como preço, volume de produção ou a própria data de lançamento ainda não foram divulgados, mas pela imagem divulgada pela marca, o modelo parece já está bastante desenvolvido e, quem sabe, poderia estar presente no stand da marca durante o Salão de Frankfurt na Alemanha, que será realizado em Setembro.

O Cygnet está sendo desenvolvido apenas para o mercado europeu, mas já dá indícios da ousadia da casa inglesa que está atenta as tendências do mercado, mostrando que, mesmo em pequenas proporções, o modelo será um autêntico Aston, Aston Martin!

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

haha.....gostei do titulo