O Audi A5 Coupé mal chegou ao Brasil, e foram divulgadas fotos e informações oficiais da versão Cabrio lá fora. O modelo é um conversível de quatro lugares, que irá substituir a linha descapotável da família A4, composta pelo A4 e S4 Cabrio, e também será oferecido na versão S5.
A nova família de esportivos da Audi, apresentada no final do ano passado, recebeu o título de carro do ano na sua categoria em diversos países. A versão conversível contará com acessórios internos como os bancos em couro tratados para reduzirem o aquecimento solar, climatizador automático, sistema de navegação e lazer, que utiliza tecnologia estereofônica e navegador de última geração.
Sob o capô, o A5 Cabrio terá os motores a gasolina começando pelo 3.2 litros de 265 cv, que equipa o A5 Coupé; o novo 3.0 litros V6 FSI de 333cv; o 2.0 litros TFSI de 180 cv. Futuramente também aparecerá uma versão mais barata do modelo com o motor 1.8 TFSI com 160 cavalos de potência e um. A nova gama dos motores TFSI da Audi, reduzem os índices de emissões de CO2 e aumentam a potência desses motores.
A linha a diesel terá os motores Turbodiesel 3.0 V6 de 240cv e o 2.7 de 190 cv. A trasmissão será feita pelos câmbios: manual de seis velocidades, nas configurações de motores 2.0 TFSI, outra caixa com cambio automático continuamente variável Multitronic, será oferecida como opcional nos 2.0 e 3.2 FSI e a caixa com sete velocidades S Tronic, estará disponível como item de série no 3.0 TDI, e como opcional nos 2.0 e 3.0 V6 TFSI.
A capota levanta e abaixa em 15 e 17 segundos, respectivamente. A versão S5 do conversível vai de 0 a 100 km em apenas 5.6 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. A previsão de lançamento está marcada para o primeiro semestre de 2009, o carro entrará em produção no início do mesmo ano.
A nova família de esportivos da Audi, apresentada no final do ano passado, recebeu o título de carro do ano na sua categoria em diversos países. A versão conversível contará com acessórios internos como os bancos em couro tratados para reduzirem o aquecimento solar, climatizador automático, sistema de navegação e lazer, que utiliza tecnologia estereofônica e navegador de última geração.
Sob o capô, o A5 Cabrio terá os motores a gasolina começando pelo 3.2 litros de 265 cv, que equipa o A5 Coupé; o novo 3.0 litros V6 FSI de 333cv; o 2.0 litros TFSI de 180 cv. Futuramente também aparecerá uma versão mais barata do modelo com o motor 1.8 TFSI com 160 cavalos de potência e um. A nova gama dos motores TFSI da Audi, reduzem os índices de emissões de CO2 e aumentam a potência desses motores.
A linha a diesel terá os motores Turbodiesel 3.0 V6 de 240cv e o 2.7 de 190 cv. A trasmissão será feita pelos câmbios: manual de seis velocidades, nas configurações de motores 2.0 TFSI, outra caixa com cambio automático continuamente variável Multitronic, será oferecida como opcional nos 2.0 e 3.2 FSI e a caixa com sete velocidades S Tronic, estará disponível como item de série no 3.0 TDI, e como opcional nos 2.0 e 3.0 V6 TFSI.
A capota levanta e abaixa em 15 e 17 segundos, respectivamente. A versão S5 do conversível vai de 0 a 100 km em apenas 5.6 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. A previsão de lançamento está marcada para o primeiro semestre de 2009, o carro entrará em produção no início do mesmo ano.
No mais o A5 Cabrio é um belo e potente carro. Pena que o limitador de velocidade faz o projeto cometer um pecado para um modelo que promete esportividade com ou sem capota.
Audi A5 Cabrio : a versão conversível da mais nova família esportiva da marca alemã é revelada...
... o A5 Cabrio substituirá a linha dos conversíveis da família A4.
2 comentários:
simplesmente fantastico !
um novo icone da AUDI !
Postar um comentário