terça-feira, 11 de julho de 2017

A8 Novo: Audi apresenta na Espanha a quarta geração de seus luxuosos sedãs






Quando chegou ao mercado em 1994, o Audi A8 era um carro inovador, tanto que foi lançado como o primeiro modelo do mundo com carroceria de alumínio, desenvolvida através do conceito Space Frame desenvolvido pela marca alemã, no início da década de 1990 e que chegou às ruas na versão top de linha da fabricante de Ingolstadt. Nesta terça-feira, 11, a Audi apresentou em Barcelona, na Espanha, a versão 2019 do emblemático modelo lançado vinte e três anos atrás e que até hoje impressiona o meio automotivo.





Externamente, o modelo recebe a nova identidade visual da Audi. A quarta geração do sedã de luxo, traz linhas conservadoras, mas ao mesmo tempo atualizadas. O estilo bocão continua a dar as cartas na dianteira dos modelos da casa alemã. Já a traseira exibe uma lanterna contínua, que segue a tampa do porta-malas, similar a utilizadas em modelos como o SRT Charger e a nova geração dos sedãs de luxo das marcas sul-coreanas.

Não apenas as aerodinâmicas da plataforma MBL do grupo Volkswagen saltam aos olhos, mas também itens como o inovador sistema de navegação AI, que tem pretensões de ser o primeiro sistema de condução autonomo nível 3 para veículos de rua, podendo ser acionado através do modo convencional táctil ou por comando de voz. A interface digital pode ser acionada através da tela sensível de 10,1 polegadas localizada no centro do console, elegantemente trabalhada para compor um belo conjunto no interior da cabine, há ainda uma tela inferior que funções como os comandos do ar-condicionado e também pode transmitir e receber mensagens de texto.






O inovador sistema AI atua como um verdadeiro mordomo, apresentando ao condutor formas de utilizar o sistema, bem como também faz sugestões de pesquisas inteligentes de tráfego, baseado nas preferências do proprietário ou de acordo com os históricos das últimas viagens. Já a carroceria é feita tendo como base a plataforma MLB. Embora esta plataforma do Grupo Volkswagen faça uso da tração dianteira, no A8 ela chega com tração integral de série e a inovadora carroceria Space Frame, hoje é composta por 58% de alumínio, além de componentes como aço, magnésio e o composto CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono), sobretudo na parte traseira do veículo, contribuindo em 33% na rigidez da carroceria do A8 2019.   





O A8 2019 chegará as lojas em 2018, e deve ser oferecido com os motores 3.0 V6 a gasolina e a diesel, um deles turbo com potência de 340cv, e mais tarde o 4.0 V8, também com as mesmas opções de combustíveis, que descarrega uma potência de 460cv na versão a gasolina. O A8L ( VERSÃOalongada), contará com um 6.0 W12 e a versão S contará com um motor híbrido composto por um V6 à gasolina e um motor elétrico de 48 volts, capazes de desenvolver 490 cavalos de potência no modo combinado, o modo elétrico tem autonomia de até 48 quilômetros por carga.


Nenhum comentário: