sexta-feira, 28 de julho de 2017

Auf Wiedersehen Le Mans: Porsche deixa Campeonato Mundial de Endurance



A hegemonia da Porsche nas 24horas de Le Mans, sobretudo nos últimos 4 anos, sempre marcou a história do fabricante de Sturttgart. Mas a trajetória de sucesso na famosa prova francesa chegou ao fim. A Porsche comunicou nesta sexta-feira, 28, que deixará o CampeonatoMundial de Endurance (WEC) no final desta temporada.

Em comunicado, a Porsche revelou que vai transferir seus protótipos elétricos para a Fórmula E, e explicou que a medida faz parte de um plano estratégico que a marca está envolvida e que, até 2025 veículos esportivos completamente elétricos.      




“A liberdade de desenvolvimento tecnológico é muito atrativa na Fórmula E, que nos oferece um contexto competitivo para apostarmos em áreas como a eficiência, a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente”, explicou Michael Steiner, membro da Comissão Executiva de Desenvolvimento da Porsche.



Nas 86 edições da prova de resistência mais famosa do planeta, o time alemão possui 19, sendo o construtor com mais vitórias na corrida. Ano passado a arquirrival Audi anunciou que deixaria as provas do campeonato de endurance. Com a saída das equipes alemãs, resta Toyota herdar o reinado de Le Mans e qual será a reação da organização do campeonato.




 Além da Porsche, a Mercedes também anunciou que vai trocar o Campeonato Alemão de Turismo (DTM), pela Fórmula E, pelo visto foi dado o sinal verde para o desenvolvimento de carros e competição mais voltadas as preocupações com o meio-ambiente.