sábado, 5 de dezembro de 2015

Porsche elétrico: marca de Sttutgart planeja produzir Mission E em 2020




O futuro é verde, e se depender da Porsche, o mundo dos superesportivos não será mais o mesmo. É que a marca de Sttutgart  anunciou nesta sexta-feira, 4, que o modelo baseado no conceito Mission E, apresentado em setembro no Salão de Frankfurt será produzido em 2020.




Trata-se de um sedan de quatro lugares movido a dois motores elétricos, carregados por baterias de íons de lítio, que sincronizados são capazes de gerar uma potência de 590cv. O conceito apresentado na mostra alemã, possuía uma carroceria feita de um composto de aço, alumínio e polímero reforçado de fibra de carbono, além de tração integral com vetorização de torque.



Segundo a Porsche, o Mission E é capaz de fazer de 0 a 100km/h em apenas 3s6, e tem uma autonomia de 500 Km e carga total de 800 volts, podendo ter 80% das baterias carregadas em apenas 15 minutos. Não se sabe se a versão final utilizará a atual tecnologia de motorização do conceito, daqui para lá muita coisa pode acontecer, mas de certo, o Mission E será o primeiro superesportivo da marca dotado com um propulsor totalmente elétrico.  




Atualmente a marca investe na ampliação da unidade de Sttutgart-Zuffenhausen para produzir propulsores elétricos, um investimento de 700 milhões de  euros, e deverá contar com novas oficinas de pintura e montagem. 


Nenhum comentário: