terça-feira, 18 de julho de 2017

Será que é?: próximo modelo Alpine deverá ser um SUV





A reaparição do Alpine A110 (que no Brasil era o famoso Willys Interlagos), no último Festival de Velocidade de Goodwood, deixou todo mundo ansioso para rever nas ruas o fabuloso esportivo francês. Mas os planos da nova divisão do grupo Renault-Nissan vão além do cupê e já tenta alçar voos em outras áreas: a dos utilitários esportivos!

Segundo o site inglês AutoExpress, fontes ligadas à nova marca afirmam que um SUV está em desenvolvimento, e que será o segundo modelo lançado pela Alpine. O utilitário deverá seguir as linhas do A110, e poderá compartilhar a mecânica dos modelos tratados pela Renault Sport, possivelmente a que será utilizada no novo Mégane RS.



Projeções do site Auto Express, sugerem um design inspirado no A110, mas a traseira lembra muito as linhas do concorrente Porsche Macan... 


Espera-se que o jipe esportivo surja com duas opções de tração, traseira e integral, e que o motor 1.8 turbo a gasolina de 300cv, que a Renault Sport trabalha para o Mégane RS, deva estar sob o capô do SUV da Alpine. Mas esta deve ser a versão mais potente do modelo, segundo as fontes ainda não há planos para que o modelo possa se adequar a um propulsor maior, já aos motores híbridos ou totalmente elétricos, a possibilidade é quase certa.


A Alpine espera poder competir em pé de igualdade com modelos das marcas alemãs como os da Mercedes mexidos pela AMG, mas a briga será mesmo com os Porsche Macan e o novíssimo Alfa Romeo Stelvio, com um preço em torno dos 45 mil euros.



Nenhum comentário: