segunda-feira, 31 de julho de 2017

Para Arremate!: Ford leiloa super versão da F-150 Raptor inspirada no caça F-22




Há 100 anos a Ford apresentava ao mundo a primeira picape, baseada no lendário Ford T, primeiro automóvel do mundo feito em larga escala e criou a fundação das linhas de produção em massa de produtos revolucionando os modos de produção da indústria mundial. Batizada de Modelo TT, a caminhonete tinha um chassi mais longo que o modelo original e espaço para carga e abriu portas para um futuro promissor da categoria pela marca americana que até hoje investe no segmento.



Um dos novos exemplos da boa relação entre a Ford e as picapes é o F-150 Raptor F-22, edição especial inspirada no caça  Lockheed F-22 Raptor. O modelo foi desenvolvido pela Ford Performance e possui um bruta motor 3.6 V6 com turbo duplo, além de algumas mudanças no visual para entrar no clima da aviação de guerra, como a grade do radiador que recebeu uma silhueta da aeronave, os para-lamas de fibra de carbono, logotipos temáticos, faróis de milha em LED  nas portas e pneus extras, bem aos estilo das picapes feitas pela famosa preparadora DeBerti.



As modificações mecânicas fizeram a potência pular de 450 cavalos para 545cv, graças ao kit de duplos intercooler Whipple e ao novo conjunto de escapamento da Borla. A transmissão é feita por um câmbio automático de 10 velocidades. A Ford não divulgou os números de performance da super picape, mas especula-se que ela voe de 0 a 100 Km/h em 4s.




Outros itens que chamam a atenção nesta série especial é feixe de molas traseiros Deaver e amortecedores Fox bypass com compressão ajustável e válvula de rebote. As rodas são cortesia da Innov8 Racing, devidamente calçadas com os pneus Falken Wildpeak, que por sua escondem discos de freios de seis pistões. A picape foi leiloada em um leilão de caridade promovido pela Associação de Aviação Experimental na semana AirVenture em Oshkosh, no estado de Wisconsin. O evento aconteceu no último final de semana e o modelo foi arremato por US$ 300.000