quinta-feira, 13 de julho de 2017

Nipônico das pistas: JAS Motorsport revela detalhes de seu Honda Civic Type R para o campeonato TCR 2018




Os fãs de carrões japoneses acabam de ganhar mais uma novidade de encher os olhos. A equipe de corrida JAS Motorsport, com sede na Itália, divulgou uma imagem da dianteira e alguns detalhes da versão que irá utilizar nas pistas do  Honda Civic Type R, para a temporada 2018 do TCR International Series, famoso campeonato de carros de turismo.

Há 19 anos que a JAS Motorsport e a Honda têm afinidades, e desta vez a equipe colocou um kit aerodinâmico no modelo japonês deixando-o ainda mais agressivo. A dianteira é tomada por um grande difusor, as rodas receberam um tratamento fumê e a traseira recebeu uma enorme asa e difusores, que segundo a equipe, foram incorporados para melhorar a downforce e reduzir a resistência ao ar.

Mecanicamente, o Type R TCR recebeu uma nova suspensão traseira, barras estabilizadoras, um avançado sistema de gerenciamento eletrônico do motor e uma gaiola de proteção que segue rigorosamente os requisitos da FIA, além de freios ABS e soluções de refrigeração da cabine. A JAS também tem pretensões de trabalhar uma versão para as provas de resistência, como o campeonato VLN em Nürburgring, na Alemanha.


Por ora, a JAS Motorsport não deu mais detalhes do Civic Type R TCR, mas as entregas das primeiras unidades começam no dia 15 de dezembro. Segundo a equipe, as 25 unidades do modelo já estão disponíveis e prontas para a temporada de corridas de 2018. Nas pistas o japonês enfrentará grandes concorrentes europeus como Seat León TCR, TCR Volkswagen Golf, a Peugeot 308 TCR, o Opel Astra TCR, o Alfa Romeo Giulietta TCR, além do conterrâneo Subaru WRX STi .




Nenhum comentário: