domingo, 16 de julho de 2017

Às voltas com a velocidade: TVR revela teaser de novo modelo





Famosa por modelos como Chimera e Tuscan, a TVR se tornou uma das marcas esportivas inglesas mais festejadas, tanto nas ruas, quanto em provas como as 24 Horas de Le Mans. Mas, as crises no final da última década acabou por descontinuar a saga de seus famosos modelos, mas parece que a maré está virando, e um teaser de um novo esportivo acaba de surgir na revista inglesa Top Gear.
  
A nova página na história da TVR deve começar no próximo Goodwood Revival, famoso evento inglês que está nas sua 19ª edição e que reúne modelos do antológico festival de velocidade de Goodwood, que este ano aconteceu entre os dias 29 de junho e 2 de julho. Desde 2002 que a marca havia registrado um novo modelo, denominado TVR Griffith, mas o projeto nunca foi levado à frente, até o ano passado, quando a TVR voltou a registrar o mesmo nome para um futuro modelo.




O famoso design de carros de corrida e bólidos, Gordon Murray, está à frente do projeto, que vai aplicar pela primeira vez  um chassi de fibra de carbono iStream, que possui desenho similar aos utilizados nos carros da F1 para equilibrar o número de peças utilizadas no esportivo com o peso final do carro, que deverá pesar menos que 1.200 quilos.

Sob o capô, o 5.0 V8 do atual Mustang GT deve ser utilizado, mas com algumas vitaminas feitas pela famosa Cosworth para que a potência alcance 480 cavalos. A transmissão deve contar com um câmbio manual de seis velocidades. A TVR estima que o lote de lançamento deva custar algo em torno dos US$ 115.800, e já contabiliza 400 pedidos. Se o modelo vingar, a marca espera produzir 2.000 unidades até 2022.


O Goodwood Revival abre em 8 de setembro, até lá novos teaser e outras informações do retorno da TVR devem aparecer, já o retorno da marca às 24 Horas de Le Mans, foi dito pelo presidente da TVR, Les Edgar à revista Top Gear, que esta é uma parte fundamental nos novos planos do fabricante, e pelo currículo de Edgar com a prova deverá ter sucesso, basta lembrar que foi pelas mãos dele que a AstonMartin voltou as corridas em 2000 e delas nunca mais saiu.   



Nenhum comentário: