sexta-feira, 14 de julho de 2017

Espetacular: Jaguar apresenta crossover E-Pace em Londres com show de acrobacia





No Brasil irão chamá-lo de SUV, mas o novo crossover da Jaguar, o E-Pace já chegou quebrando recordes. É que a marca inglesa, controlada pela gigante indiana Tata, para apresentar o novo modelo, o fez saltar  entre duas plataformas inclinadas a 270 graus e 50 pés de distância, desafio que o fez entrar para o Guinness para o barrel rool (ou rolo de barril traduzido livremente, assista ao vídeo no final deste post) mais distante feito por um veículo de produção. Repetindo as acrobacias utilizadas pela Jaguar no lançamento do irmão maior, o F-Pace.





Apesar de compartilhar a plataforma com o Range Rover Sport, o E-Pace chega a lembrar um F-Pace menor. A diferença entre os dois modelos é de 34cm na carroceria, mas os traços do modelo são baseado em outro sucesso da Jaguar, o superesportivo F-Type. Mas bem diferente do primo estradeiro, o E-Pace tem pretensões mais modestas e tem opções de motores a gasolina e diesel, no mercado europeu,  todos quatro cilindros transversais turbinados da família Ingenium.






A versão de entrada conta um 2.0 diesel e potências de 150, 180 e 240 cavalos. As opções a gasolina conta com um mesmo motor 2.0 litros, mas com potências de 250 e 300cv. Todas estas opções contam com tração nas quatro rodas e câmbio automático ZF de nove velocidades. A única opção do modelo com tração dianteira é a D150 2WD, que conta com o motor de 150cv e um câmbio manual.
Internamente o E-Pace exibe o conforto e o luxo típicos da Jaguar, mas sem desgarra da esportividade que deu notoriedade à marca na segunda metade do século XX.






O sistema de Informação e entretenimento é composto de uma tela tátil de 10 polegadas e interface personalizável. Dois sistemas de áudio Meridium e exibição de dados no para-brisa também estarão disponíveis. De série o modelo virá com recurso que permite ao proprietário verificar o veículo de forma remota, além de 4G wi-fi e um sistema de navegação que oferece informações de tráfego e vagas de estacionamento em tempo real. Outra novidade do E-Pace é que ele também pode ser equipado com a chave inteligente Activity Key, que vem acompanhada de uma pulseira à prova d'água, e que permite que ao condutor, trancar o carro com a chave presencial dentro do veículo.





A Jaguar também anunciou um sistema de autônomo de travagem de emergência, para as versões mais caras, que utiliza uma câmera capaz de detectar a presença de pedestres na pista, bem como verificar a posição correta do veículo na faixa e mapear os sinais de obstáculos e riscos na pistas informando-os diretamente no painel, além de dispositivos na traseira e no interior do veículo que ajudam nas manobras de estacionamento.

Pelo visto não foi só nas acrobacias que a Jaguar pretendia impressionar com o mais novo integrante da família, mas também recheou o crossover de recursos e itens que irão fazer feliz qualquer aspirante a condução de alto risco, dentro e fora da estrada.




A Jaguar do Brasil trará o E-Pace, com três pacotes de equipamentos, o E-Pace, E-Pace R Dynamic, E-Pace First Edition, todos com opções de motores Ingenium 2.0 turbo a gasolina com potências de 149 cavalos, em todas as versões e 300cv apenas na E-Pace R Dynamic.Segundo a Jaguar, a versão de 149cv faz de 0 a 100 Km em 7s e chega a 230 km/h. Já o motor com 300cv vai de 0 a 100 km em 6s4. No site brasileiro da marca, já é possível configurar o modelo e esperar a disponibilidade. Aqui no Brasil o modelo deve enfrentar seus principais arqui-rivais europeu, os alemães Mercedes GLA,  Audi Q3 e o BMW X1.





Nenhum comentário: