domingo, 16 de julho de 2017

Dois Volumes e Meio: Hyundai lança versão fastback do i30 na Europa




Nos anos 1990 os modelos fastback eram bastante populares entre a maioria dos fabricantes, sobretudo os japoneses e europeus, que buscando uma versão mais esportiva de seus grandes sedãs viam neste tipo de carroceria uma solução de aumentar as vendas. A sul-coreana Hyundai parece tentar reviver os dois volumes e meio na nova geração do i30, só que o tenta vender como uma versão cupê de quatro portas.




A versão acaba de desembarcar na Europa e por lá já está dando o que falar. A nova versão se junta as opções hatch e station wagon do novo i30. A nova geração do compact premium tentará incomodar o novo Fiat tipo por lá. Comparada a versão hatchback, o 130 fastback cresceu 12cm na carroceria, diminuiu 13 cm na altura, o sistema de suspensão recebeu reforços para ficar 15% mais rígido, para garantir um desempenho mais esportivo ao modelo, e para garantir esta sensação, foram colocadas rodas de 18 polegadas e uma espécie de bico de pato na tampa do porta-malas para melhorar a aerodinâmica do modelo.




Sob o capô, está uma gama de motores iniciada pelos motores turbo a gasolina três cilindros 1.0 T-GDi de 120 cavalos e o quatro cilindros 1.4 T-GDi de 140cv. As versões a diesel contam com o 1.6 CRDi com potências de 110 ou 136cv. Todas as opções de motores contam tanto com o câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem, ou o manual de 6 velocidades.




A lista de equipamentos inclui sistema de travagem automática de emergência, cruise-control adaptativo, regulador de velocidade e um sistema que previne que o condutor adormeça durante a viagem. Há ainda uma tela tátil multimídia de 8 polegadas com conectividade para AppleCar Play e Android Auto. O sistema multimídia inclui de série assinatura de 7 anos para que o proprietário usufrua de serviços e atualizações de informações sobre as condições de trânsito, clima e dicas sobre locais interessantes. Na Europa  a nova linha i30 tem preço inicial de € 20.000, algo em torno de R$ 72.9190, na conversão do dia.  



Nenhum comentário: