sexta-feira, 14 de julho de 2017

Tiozão renovado: Honda revela décima geração do Accord




Entre os anos 1980 e 1990 o HondaAccord fez o americano desistir dos modelos domésticos para comprar carros made in Japan. As três grandes de Detroit acabaram perdendo terreno para o sedã nipônico, que em 1996 desbancou o trono do Ford Taurus de carro mais vendido nos Estados Unidos. Hoje a Honda revelou a 10ª geração de um dos seus clássicos mais renomados, mas as semelhanças com o novo Honda Civic o deixa com um ar déjà vu, quando o assunto é design.






As similaridades estilísticas com o Civic vão além da identidade visual, o Accord 2018 utiliza a plataforma do irmão menor, o que lhe confere um aspecto mais jovial e esportivo em comparação a outras vidas do modelo, mas com proporções maiores. Já em relação a atual geração, o sedã ficou 6,6 cm maior nos entre-eixos, quase um centímetro mais largo e 1,49 cm mais baixo, medidas para melhorar a estabilidade da carroceria e aumentar o conforto de quem viaja no banco traseiro.






E por falar em conforto, a cabine recebeu novos materiais e foi trabalhada para maximizar a eficiência do espaço à bordo. Os bancos possuem encontros de cabeça aprimorados e apoios de braços mais acolchoados. O banco do motorista conta com 12 ajustes de posição e há opções de aquecimento e ventilação.



Já nos bancos traseiros, haverá apenas a opção de aquecimento. A central de informação e entretenimento do Honda Link conta com uma tela de 8 polegadas e botões para sintonização de rádios e volume. O sistema possui conectiva com o Apple CarPlay e o Android Auto e há várias telas personalizáveis para vários aplicativos.

O Honda Link engloba também assistência rodoviária de emergência, bloqueio/desbloqueio e diagnóstico remoto do motor, rastreamento (caso o carro seja roubado), georreferencia e rastreamento de velocidade. Em versões mais caras do modelo, há ainda uma tela de 6 polegadas que mostram o velocímetro, tacômetro e o sistema de navegação, além da conectividade Bluetooth e 4G LTE Wifi, com atualizações over-the-air e duas portas USB de 2,5 amperes.





Sob o capô, haverá três opções de motores todos com tração dianteira. As versões de entrada chegam com um quatro cilindros em linha turbo, de 1.5 litros e 192 cavalos de potência. Nesta opção estarão disponíveis os câmbios CVT ou manual de 6 velocidades. As versões acima serão contam com o quatro cilindros em linhas turbo, de 2.0 litros também utilizado na versão Type R do Civic,  gerando uma potência de 252cv e câmbios manual de 10 velocidades ou automático de 6 velocidades.






Haverá ainda a opção híbrida que fará uso do motor 4 cilindros 2.0 litros e funciona acoplada ao ciclo Atkinson. Segundo a marca este sistema melhora a eficiência térmica do motor em 40%, sendo a mais alta porcentagem encontrada nos veículos produzidos em massa do mundo. O preço não foi anunciado, mas o novo Accord estará disponível em vários níveis de acabamento. A opção de 1.5 litros virá com  os níveis LX, Sport, EX, EX-L, EX-L Navi e Touring enquanto o 2.0 -litros terá a Sport, EX-L, EX-L Navi e Touring. Já quem optar pelo motor híbrido terá cinco opções: Hybrid, EX, EX-L, EX-L Navi e Touring. 


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