sábado, 15 de julho de 2017

O Futuro da Polestar: divisão esportiva da Volvo se tornará fabricante autônomo de esportivos elétricos






Assim como as concorrentes alemãs, a sueca Volvo também tem sua preparadora oficial para modelos mais apimentados, a Polestar. Mas agora, o fabricante de Gotemburgo pretende transformar sua divisão esportiva em uma montadora de esportivos movidos à eletricidade.

Os novos modelos a serem desenvolvidos pela Polestar não vão mais utilizar a marca Volvo, porém as plataformas da marca sueca serviriam de base para os da nova empresa. Segundo  o site inglês Autocar, os novos modelos terão as bases dos Volvo, mas a Polestar terá liberdade de desenvolver os projeto de acordo com os seus próprios interesses. O primeiro modelo da marca deverá ser um cupê esportivo com 600 cavalos de potência.

Porém ainda não se sabe se os futuros esportivos da nova marca teriam motor totalmente elétrico ou se seriam híbridos. A mudança para a eletrificação dos propulsores suecos não é nenhuma surpresa, em entrevista ao Autoblog.com, o ex-chefe de design da Volvo e novo CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, afirmou que o futuro da Polestar e da Volvo depende da eletrificação.

Quando a Volvo anunciou pela primeira vez a nova autonomia da Polestar, parecia que a marca se concentraria em modelos puramente elétricos, diferente dos modelos atuais desenvolvidos pela Tesla e Mercedes-AMG. Mas segundo a Autocar, pelo menos alguns dos modelos serão híbridos. De qualquer forma, a proposta se encaixa no futuro eletrificado dos modelos da Volvo.

Ainda não há nenhum anuncio ou mula de testes flagrada de nenhum modelo em desenvolvimento pela nova marca sueca. Resta esperar até setembro, quando o Salão de Frankfurt abrir as portas, para se obter alguma notícia ou carro conceito do novo fabricante.




Nenhum comentário: