sexta-feira, 21 de julho de 2017

Luxo Redefinido: Mercedes realiza face-lift na Classe S





Uma semana após a Audi revelar a quarta geração do A8, a Mercedes-Benz apressou-se em mostrar um face-lift no modelo mais luxuoso da linha, a Classe S, tudo isso para manter o posto deste nicho de mercado na Europa e bater de frente com as inovações mostradas pelo modelo da marca de Igolsdtadt.




Como toda maquiagem de meia-idade feita na maioria dos modelos, para se manterem competitivos, a limusine alemã recebeu novos para-choque na dianteira e na traseira, lanternas ligeiramente redesenhadas e faróis dianteiros com três barras de luzes diurnas em LED e faróis multi-facho dotados com a mesma tecnologia, além da nova grade dianteira, antes presente apenas nas versões com motores V12, agora presente em toda a linha.    





Se o modelo da Audi impressionou por trazer a última geração no quesito direção autônoma, a marca de Stuttgart também inseriu novos sistemas como o Active Assist, formado pelo Active Distance Assist Distronic, que utiliza dados via satélite pata acelerar ou diminuir a velocidade no trajeto, sobretudo em acostamentos, congestionamentos e pedágios. O Active Lane Change Assist, pode trocar o veículo de faixa com um simples toque do indicador no comando, inclusive em altas velocidades.




Há ainda  a central de comunicação CAR-T-X, que se comunica com outros veículos Mercedes equipados com este sistema, informando as condições do trajeto para que o motorista possa desviar de eventuais problemas de tráfego, como engarrafamentos e outros empecilhos. O novo Classe S também pode ser estacionado remotamente, basta o proprietário instalar um aplicativo em seus smartphone e estacionar o carro do lado de fora.   





A Mercedes também trabalhou dentro do capô, substituindo o motor 3.0 V6 a diesel por um novo 3.0 seis cilindros em linha no S 400d, este motor desenvolve uma potência de 334 cavalos. Esta versão é equipada com tração traseira e câmbio automático de 9 velocidades. Afora esta mudança, as soluções mecânicas permanecem as mesmas, com suspensão a ar de série e o Magic Body Control (controle mágico da carroceria, em inglês), que utiliza uma câmera acoplada ao para-brisas que "lê" a trajetória à frente e manda um "recado" à suspensão, para que se adapte ao que vem por aí, sejam degraus na pista, buracos ou curvas, item disponível apenas nas versões V12.






De série o Classe S revitalizado inclui assistente de estacionamento com uma câmera, faróis multi-facho em LED, bancos dianteiros elétricos com memorização de ajustes, iluminação ambiente de 64 cores, AppleCarPlay e Android Auto e telefone sem fio.




Nenhum comentário: