sexta-feira, 4 de março de 2011

As estrelas da estrela: preparadoras levam ao Salão de Genebra várias versões do Mercedes SLS AMG...



Se há um modelo que nesta edição do Salão de Genebra recebeu várias versões é o Mercedes SLS AMG. O super esportivo da marca da estrela de três pontas parece ter se tornado uma “tela em branco” para que várias preparadoras pincelassem as suas idéias, geralmente utilizando a premissa potência e design para mostrar suas versões do modelo.

Brabus 700 Biturbo
(imagem: autoblog.com)

A preparadora alemã que sempre vitaminou os modelos da marca conterrânea, anexou ao motor 6.2 litros V8 do SLS AMG com 563 cavalos, adicionou ao propulsor original, dois turbos para que o mesmo rendesse 700 cavalos de potência.

As performances desta versão Brabus do SLS AMG, são impressionantes. O esportivo vai do 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 342 Km/h. Externamente o modelo da Mercedes-Benz, recebeu um kit aerodinâmico, que inclui peças em cores escuras dando um belo contraste a este verdadeiro foguete das pistas e das ruas.






Brabus 700 Biturbo: a preparadora que vitamina os Mercedes, mostra em Genebra uma versão de 700 cavalos do super carro da marca alemã.


Hamman Hawk
(imagem: autoblog.com)

Outra preparadora alemã, já velha conhecida por  apresentar versões exclusivas de super carros, também resolveu mostrar  suas idéias num SLS AMG, para o Salão de Genebra deste ano.

A cor com aspecto dourado, que na verdade é uma tonalidade de rosa perolado fosco, chama a atenção, quando contrastada com as aplicações em fibra de carbono reluzentes na carroceria, que estão no spoiler dianteiro, capô, extrator de ar do teto e na tampa do porta-malas e ‘asa’ traseira. 

A Hamman também modificou o motor original 6.2 litros V8 com 563 cavalos, para que recebesse 100 cavalos a mis de potência, chegando agora aos 653 cv. O aumento na potência se deve as modificações que a preparadora fez no sistema de escapamento e outros ajustes no motor .

As performances também impressionam, e o “falcão” da Hamman não faz feio, alcançando 320 km de velocidade máxima e acelerando de 0 a 100 km/h m apenas 3,6 segundos. Se a preparadora queria impressionar, alcançou a sua meta, tanto no salão quanto nas pistas o Hamman Halk de fato parece alçar vôo, quer seja pelas suas portas asa de gaivota, ou pelas boas performances alcançadas pelo seu motor.




Hamman Halk: outra versão do SLS AMG que também recebeu potência extra no motor e pintura com tonalidades que lembram dourado, e aplicações em fibra de carbono. 


Mansory Cormeum
(imagem: autoblog.com)

Outra que praticamente transformou o SLS AMG em um misto de Mercedes SLR McLaren e Ferrari 599 GTB, foi a preparadora de modelos de alto luxo e exclusividade Mansory. A empresa famosa pelos seus tunnig dos carros mais caros do planeta, resolveu mostrar no salão suíço o seu SLS AMG.

Esta pode não ser a mais bela das criações da casa suíça, mas o hibridismo da carroceria  chama muito a atenção, sem contar  as fibras de carbono à mostra, que já vem se tornando uma das características dos veículos “transformados” pela Mansory.

E o Mansory Cormeum deu mais 97 cavalos ao motor original do SLS, ganhando uma potência extra de 97 cavalos, chegando agora aos 660 cv. Número conseguido graças a redução do peso da carroceria, que passou por uma ‘dieta’ de 200 kg a menos, e a aplicação de matérias leves na sua construção como os painéis de fibra de carbono da carroceria e um novo sistema de escapamento do carro.

Apenas 15 exemplares do modelo serão construídos, e a Mansory anunciou que está preparando outra versão do Cormeum com 800 cavalos de potência. O preço não foi revelado, mas o mercado alvo do Cormeum é sem dúvida o exótico oriente médio, sobretudo os Emirados Árabes Unidos.



Mansory Cormeum: famosa por edições de luxo, a preparadora suíça transformou o SLS AMG em um modelo com carroceria em fibra de carbono e detalhes que lembram o SLR McLaren e Ferrari 599 GTB.


Fab Design SLS AMG

A casa de tunig alemã Fab Design, também quis mostrar uma versão do SLS AMG em Genebra. Na verdade a fábrica não fez grandes modificações no esportivo da Mercedes, mas chama muita atenção pela cor da carroceria.

A cor azul fosco do modelo, a depender da luminosidade, gera uma mescla de tonalidades branca e azul, de qualquer ângulo em que se observe o esportivo. Para alguns a escolha da cor foi de extremo mau gosto, já outros acharam a pintura do veículo impressionante.

Abaixo na galeria seguem as fotos para que você tire as suas conclusões sobre o SLS AMG da Fab Design. Mas, o mais impressionante é como o modelo da Mercedes vem ganhando várias versões das mais diversas preparadoras, que tentam mostrar a sua própria identidade em um modelo com identidade própria.

 



Fab Design SLS AMG: o grande chamariz desta versão do SLS AMG é a pintura fosca da carroceria, que se transforma em uma mistura de azul e branco a depender da luminosidade, tanto que o interior também é uma mescla de azul e branco.   




  

Um comentário:

Leandro Castro disse...

Sem dúvida o transformismo do Mansory Cormeum foi o que me cgamou mais atenção. Não só pela mudança dos traços da frente, como também o extenso trabalho em fibra de carbono, que aparente mesmo.

Abraços