quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Touro virtual: Red Bull Racing X1, o protótipo virtual da equipe de corridas vem dando o que falar e é um dos principais modelos do Gran Turismo 5...



Este mês de Novembro foi o escolhido pela Polyphony Digital Inc. para lançar a quinta versão de um dos simuladores de corridas mais consumidos do planeta, o Gran Turismo, jogo desenvolvido para a plataforma Palystation que agora está mais realista do que nunca com os novos gráficos feitos para rodarem na mídia Bluray Disc.

Mas um dos maiores sucessos deste jogo não é apenas pelas máquinas e os modos de corrida que leva o jogador a disputar pegas, corridas e afins ao redor do mundo, como também a criação de protótipos de corridas exclusivos para o game que fazem seus fãs delirar quer seja por guiar uma dessas máquinas virtuais, ou pelas belas linhas aerodinâmicas dos bólidos talhadas pela equipe da Polyphony, sob o comando de Kazunori Yamauchi.

As iniciais do jogo fizeram a Nissan batizar o esportivo GT-R, herdeiro da famosa versão da família Skyline, imortalizada nas primeiras versões do jogo. Dois anos atrás o jogo deu “vida” a um dos conceitos mais belos e chamativos do planeta, o GtbyCitroën, que hoje é exposto em vários salões mundo afora, inclusive esteve presente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo deste ano, e especula-se até que a marca francesa o levará as linhas de montagem, mas nada ainda fora confirmado, além de um modelo em escala que percorre eventos em todo o planeta.
  
Desta vez a Red Bull Racing foi a escolhida pela Polyphony  para ter um modelo exclusivo para o jogo. Trata-se do X1, protótipo de corridas que fará a sua estréia no jogo e tem dado o que fala desde que as primeiras imagens deste modelo ganharam a rede a um mês e meio atrás.

O sucesso foi tanto que agora um modelo em escala está sendo produzido para o lançamento do game ao redor do mundo. Mesmo estando em um mundo virtual, o X1 foi desenvolvido seguindo as regras para um protótipo real de corridas. O carro mede 4,75 m de comprimento e 2,18 m de largura, proporção impressionante, já sob o capô, um mtor com uma turbina foi desenvolvido a partir dos bólidos da escuderia Red Bull Racing (ou “RBR” no idioma da Rede Globo!), trata-se de um 3.0 litros V6 twin turbo com injeção direta de combustível, que desenvolve absurdos 1.483 cavalos de potência e números incríveis de performances como ir de 0 a 100 km/h em 1,4 segundos e velocidade máxiam de 450 km/h.

Mas mesmo sendo um verdadeiro míssil nas pistas virtuais, a Red Bull Racing não demonstra interesse em tornar esse protótipo real, uma vez que seria desnecessário e os custos em seu desenvolvimento caríssimo, o “touro” só irá correr nas pistas virtuais, e já foi aprovado pro um dos pilotos da escuderia, o alemão Sebastian Vettel, que testou o jogo e chegou a dar uma volta no autódromo de Suzuka  em apenas 20 segundos! Pena tudo isso não passar de realidade virtual em um universo paralelo criado para o console da Sony.


Red Bull Racing X1: protótipo de corridas virtual desenvolvido pela Polyphony Digital Inc. para o jogo Gran Turismo 5 vem dando o que falar, quer seja pelas suas linhas  ou pelos 1.483 cavalos de potência gerados por um motor V6 twin turbo e injeção direta de combustível...





... tanto que um protótipo em escala está sendo feito para o lançamento do jogo, pena que a "RBR" não pensa em levá-lo a sério.



4 comentários:

Mauricio Morais disse...

Sem querer(?) mostraram o futuro da F1. Espetacular este modelo, tomara que vire realidade.

Ron Groo disse...

Parece um F1 com as rodas cobertas.
Será que é bom no jogo?

Alysson Prado "Balo" disse...

Sim Groo no jogo é um dos melhores modelos, e Maurício talvez demore muito para que ele se torne realidade, mas já imaginou um desses em Le Mans?

abs. e obrigado a ambos pelos comentário e visita.

ALYSSON PRADO "BALO"

Unknown disse...

Mais é um formula 1 com rodas cobertas. Os criadores do jogo se reuniram com projetista da Red Bull Adrian Newey e disserm se voce pudesse fazer um F1 sem regras como seria e ele fez.
Porem totalmente enviavel custaria a bagatela de 200 milhoes de dolares. rsrs