quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Víbora de corrida: Dodge revela detalhes de mais uma versão do Viper a SRT10 ACR-X, destinada à competições...



E o anúncio da retirada de linha do Dodge Viper, parece que fez a Chrysler apressar os lançamento de várias séries especiais do modelo, que promete trazer mais de 7.500 combinações com os kits e outros equipamento que serão vendidos até o termino do estoque.

E a mais nova a aparecer é a SRT10 ACR- X, versão destinada a competição, e fará sua estréia na série Dodge Viper spec Cup, prova que terá início em julho de 2010. Essa nova versão oferece todas as demais características do ACR 1:33 que bateu o recorde na pista de Laguna Seca neste ano. Porém ele ainda consegue juntar ao pacote algumas melhorias de desempenho presentes no Viper Competition Coupé com alguns itens de segurança a mais.

O motor 8,4 litros V10 recebeu mais potência chegando a 640 cavalos, ou seja 40 cavalos a mais que o motor do SRT 10 padrão. Especula-se que o SRT10 ACR-X deva bater recordes nas pistas pelo mundo afora. Espera-se que em Nümburgring o SRT10 ACR-X consiga bater o tempo de 7:22.1 alcançado pelo ACR, o tornado mais rápido que modelos como o Nissan GT-R ou Chevrolet Corvette ZR-1.

2010 será o último ano da atual geração do Dodge Viper, até a Chrysler definir o futuro do modelo não se sabe o que pode acontecer com o bravo esportivo, mas a marca prometeu retomá-lo em 2012 , com projeto possivelmente desenvolvido pela Fiat, até lá o hiato de dois anos, no mínimo, deixará um vazio tanto para os fãs do modelo, quanto para os amantes dos carrões esportivos.






Dodge Viper SRT10 ACR-X: mais uma série especial da víbora é revelada, porém voltada apenas para as pistas...








... o SRT10 ACR-X disputará a Viper Competition Cup, prova que terá início em Julho do ano que vem.

2 comentários:

Unknown disse...

Ficou bem melhor o branco que o preto e vermelho.

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkk..é pra fazer a festa de quem torce pelo galo, pelo peixe ou pela estrela solitária...já o vermelho r preto...não vou nem comentar...