terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Movimento eletrizante: Kepler Motors revelou em Dubai o Motion, esportivo híbrido com 800 cavalos de potência!...








2009 talvez será lembrado como o ano em que o desenvolvimento de novas soluções na busca de um automóvel ecologicamente correto bateu o recorde de conceitos. E o que é melhor, ou pior? Não apenas modelos compactos foram utilizados como laboratórios de desenvolvimento de motores híbridos, plug-in ou elétricos, sedan s e wagons também entraram no alvo da indústria, porém o que mais impressionou foi ver fabricantes de superesportivos esboçarem os seus primeiros bólidos voltados à essas questões.


E um dos absurdos dessas propostas é o Kepler Motion, esportivo apresentado pela Kepler Motors durante o Salão do Automóvel de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que aconteceu entre os dias 16 e 20 desse mês. O carro une a alta tecnologia no desenvolvimento de seu motor, já a estética ficou por conta dos engenheiros da marca que conseguiram dá ao Motion, um soberbo desempenho, exclusividade, segurança e eficiência.

O modelo tem um chassi monocoque e carroceria feita em fibra de carbono. O Kepler Motion desenvolve um potência de 800 cavalos! Oriundos de dois motores combinados. O primeiro é um V6 a gasolina modificado da linha EcoBoost da da Ford que desenvolve 550 cavalos e leva toda essa força as rodas traseiras. Já as rodas dianteiras são impulsionadas por um motor elétrico com potência de 250 cavalos. Esse sistema AWD faça o Motion conseguir marcas como ir de 0 a100 Km em míseros 2,5 segundos e velocidade máxima de 320 km/h, número alcançado por muitos veículos dotados com potentes motores V12.

Se você achou o Kepler Motion um esportivo perfeito, pode esquece-lo. O modelo terá poucas unidades produzidas, por ora especulam-se umas 50 unidades, mas esse número deve ser bem menor, porém até mesmo os endinheirados deverão disputar a tapas as poucas unidades, tudo para por as mãos em um dos projetos mais bem sucedidos de modelos com motores híbridos, pena que como tudo o que é bom, durou pouco.












Kepler Motion: exclusivo esportivo híbrido tem 800 cavalos de potência gerados por um motor V6 de 550 cv e outro elétrico com 250 cv...

















..a estética agrada, lembra modelos como os suecos da Koenigsegg...

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo,gostei do jeitão de veloz.


Um feliz Natal e ótimo ano novo.


abs

Tohmé disse...

Quase um McLaren menor.

Balo, um bom natal pra vocês.

Tohmé disse...

Balo, vários posts que escrevi aqui não apareceram....