segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ingleses nervosinhos: vazam os planos de produção das versões Roadster e Coupé do Mini para 2010...



O Mini acaba de ganhar de uma categoria motorsport aqui no Brasil, e lá fora a linha Mini terá novidades em 2010. Foram vazados durante o Salão de Los Angeles que as versões roadster e coupé do modelo, apresentadas em Setembro durante o Salão de Frankfurt, entrarão em pré-produção a partir de Janeiro do próximo ano.

Segundo o ‘roteiro’, os modelos começam a ser fabricados no início de 2010 para que possam estar disponíveis para vendas a partir de Outubro do ano que vem, possivelmente durante o Salão de Paris.

Porém mesmo com o curto prazo entre a apresentação dos conceitos e o início da produção não garantem que os novos Mini serão distribuídos inicialmente por todo o mundo. O modelo em 2010 só estará a venda na Europa. Na América possivelmente em 2011, junto com os mercaods asiáticos.

Também não estão nos planos da marca as versões picape e SUV do modelo. O Crossover que está sendo desenvolvido também não dará as caras em 2010. Segundo o que foi vazado, o Crossover só deve chegar em torno de três anos após o Coupé e o Roadster.

Para fabricar os novos modelos , a Mini irá contratá cerca de 1.000 novos funcionários, os modelos serão fabricados em Oxford, e pretendem dá uma chacoalhada no mercado dos minis veículos, que acaba de perder um dos integrantes mais ousados, o Volkswagen New Beetle, que será descontinuado em 2010.








Mini Roadstser e Coupé: planos da divisão inglesa da BMW são vazados, dentre eles a produção das versões roadster e coupé do Mini no início de 2010...








... segundo esses planos,o Crossover da família Mini não aparecerá no ano que vem.

2 comentários:

Tohmé disse...

Caramba, os dois ficaram muito bonitos. Até o Coupé, o que parecia impossível.

De Gennaro Motors disse...

gostei muito deste exemplar ! achei lindo!