sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Celebrando a volta: Exige S Type 72, série especial para comemorar o retorno da Lotus a Fórmula 1...







Se uma marca se notabiliza pela quantidade de série especiais em sua linha de produtos, essa marca sem sobra de dúvidas é a Lotus. A marca criada por Colin Chapman oferece hoje diversas versões especiais de sua linha de coupé e roadster Exige/ Elise, são os principais chamarizes de colecionadores do mundo inteiro, e para celebrar a volta da Lotus às corridas do mundial de Fórmula 1 em 2010, a marca inglesa acaba de anunciar mais um lançamento especial.


O modelo escolhido é o coupé Exige S, que receberá a série Type 72, sobrenome de um dos mais bem sucedidos bólidos de fórmula 1 de todos os tempos. Para se ter uma idéia, esse modelo ganhou três vezes o campeonato de construtores ( 1970, 1972 e 1973) , guiado por pilotos como Jochen Rindt, Emerson Fittipaldi, Ronnie Peterson e Jacky Ickx, além de dois títulos mundiais ( primeiro vencido por Jochen Rindt em 1970 e por Emerson Fittipaldi em 1972).

A série especial recebeu detalhes como a pintura em preto e dourado, cor original dos Type 72 da fórmula 1 da Team Lotus. O Exige S Type 72 tem ainda um pacote esportivo completo com controle de tração e barra dianteira anti- rolamento e inteiro de alta qualidade, no mais o Exige S Type 72 é igual ao outros modelo da linha Exige S.

A série limitada será feita seguindo o número de vitórias Type 72 da F1, porém mutilplicadas duas ou três vezes, já que 20 delas serão oferecidas no Reino Unido e terão em cada uma delas uma comemorativa do famoso bólido vencedor das 20 provas; mais 20 distribuídas pela Europa e outro lote com 20 para o Japão e outros mercados mundiais escolhidos pela marca. Por ora nada foi divulgado se a série estará disponível no mercado norte-americano.

O Type 72 de fórmula 1 ainda conseguiu 20 vitórias em GPs entre os anos de1970 e 1975, e nada melhor que um modelo produzido em série para relembrar esse bravo bólido que para sempre será lembrado no panteão dos grandes projetos bem sucedidos para os Grandes Prêmios de Fórmula 1 de todos os tempos.

 
 

 
 
 
 

 
 
 
Lotus Exige S Type 72: mais uma série especial que celebra não só a volta da Lotus as pistas de F1 como também homenageia um dos melhores bólidos de corrido se todos os tempos... 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
o carro recebeu pitura igual as dos bólidos campeões da série Type 72, além de interior especial ...
 
 
 

 
 
... o bólido homenagiado, 20 vitórias no currículo, dois campeonatos mundiais e três mundiais de construtores.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

essa f1 louts é demais !!!!! na minha opniao um dos modelos mais lindos !