O mercado dos sedans de luxo vindos do México fez acirrar a disputa entre as fábricas instaladas aqui. As vendas desse segmento também parecem ter dado um salto, tanto que a cada ano novos equipamentos são colocados nesses carrões ou retoques no design e no motor também são garantias de boas vendas. E um dos modelos dessa estirpe composta pelos Ford Fusion, Volkswagen Jetta e o japonês Honda Accord, é o Hyundai Azera.
O modelo está na faixa de preços dos modelos vindos do México, porém oferece detalhes e requintes de sedans ingleses e alemães o que o torna bastante distinto face aos seus concorrentes. Em outros mercados o Azera é chamado de Grandeur, e acaba de passar por um reestyling em sua versão 2010.
O modelo recebeu novos conjuntos ópticos tanto na dianteira como na traseira, com faróis de LEDs além de novos pára-choques e novas rodas e pneus. O Azera/Grandeur estava cogitado a sair de produção com a chegada dos novos Sonata e Gênesis, porém a marca sul coreana o posicionará como uma oferta entre um modelo e outro.
Na cabine o luxuoso sedan recebeu novos estofamentos e equipamentos e outros detalhes para deixa-lo ainda mais refinado. Sob o capô, a Hyundai informou que nada será mudado, pelo menos no mercado doméstico, nem tampouco divulgou se as mudanças no carro chegará a outros mercados. Mas se analisarmos bem, elas devem sim ganhar o mundo,já que outros modelos como o seu arquiinimigo no nosso mercado, o Ford Fusion, caba de ser totalmente renovado, é bom a Hyundai abrir bem os olhos quanto a seus planos, pois os carrões importados do México estão aí com muito tempero e belos designs.
Hyundai Azera 2010: chamado de Grandeur em outros mercados, o carrão passou por reformas que o deixaram ainda mais distinto...
..as novas lanternas em LEDs são um dos principais diferenciais no novo design do modelo.
5 comentários:
Balo, Esse sim tem excelente custo-benefício.
Os caras aprenderam a fazer carro.
Acho esses carros tão iguais...Ontem passou por mim uma BMW 2010, novinha, mas só pude identificar o carro pelo logo na tampa da mala traseira. Cadê o estilo pessoal de cada marca nos carros?
Viva a liberdade de criação, fora a ditadura do marketing mal feito, medroso, que não arrisca nem cria nada.
É um belo carro, mas o Maurício tem razão.
Concordo com vocês, e não são apenas os sedans de luxo que sofrem com as 'tendências de estilo', os compactos idems, os SUVs... enfim... parece que a premissa do nada se cria , tudo se copia está sendo latgamente empregada na indústria automobilística atual. A pesar de que concordo que as boas idéias devem copiadas, mas pelo visto estão sendo PLAGIADAS MESMO!
Abs., e obrigado pelos comentários.
ficou lindo! concerteza eu teria um!
Postar um comentário