quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Apostando alto: Mini revela imagens do Beachcomber, conceito de SUV que será levado a Detroit pela marca inglesa...




Enquanto o SUV do Mini não chega , várias especulações, imagens e conceitos vão sendo revelados. O último deles é o Beachcomber Mini Concept, conceito que a fabricante inglesa controlada pela alemã BMW revelará em Detroit.

Pelo perfil vazado da carroceria, o modelo sugere outro ícone dos Mini, o Moke, versão ‘utilitário’ do pequeno modelo inglês lançada em 1964 e descontinuada em 1993. Porém o conceito não chega a ser tão despojado quanto o seu antecessor.

Apesar de não ter teto rígido ou portas, o Beachcomber oferece várias disposições do interior que vem com quatro lugares, mas que pode ser reduzido a apenas os dianteiros, ou apenas o banco do motorista aumentando o espaço destinado a bagagens.

Mesmo tendo um jeitão de bugue, o conceito da Mini tem elementos presentes em veículos off-road, como a mecânica e a estrutura reforçada da carroceria, além da tração integral nas quatro rodas.

Contudo a marca planeja revelar o off- road original, por ora chamado de Crossman, em Março, durante o Salão de Genebra, até lá muitas especulações surgirão porém uma coisa é certa, o desenvolvimento do SUV está mesmo acontecendoe tem grandes possibilidades de ser lançado a partir do ano que vem, o que parecia impossível, já que outras marcas de pequenos como a Smart desistiram de apostar em outras áreas, já a Mini pelo visto vai apostar, e pra ganhar.














Mini Beachcomber Concept: antes do 'Crossman' outra idéia de um utilitário esportivo baseado no pequeno modelo inglês...
 

 
 
 
 
 

 
 
 
 
 

 
 
 

 
 
 
... a carroceria sem teto rígido ou portas laterais, remetem à outra versão do Mini , o Mini Moke, utilitário com jeitão de bugue, fabricado entre as décadas de 1960 e 1990, porém o conceito tem mecânica, carroceria reforçada e tração integral All4, itens presentes em veículos utilitários esportivos maiores.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

a ideia não é uma das piores...mais pode ser melhor!