terça-feira, 14 de abril de 2009

"R" em evidência: protótipo da versão R20 do Volkswagen Scirocco é vista em testes na Europa...








Depois de ser anunciado que o fantástico Scirocco não seria comercializado nos Estados Unidos, aparecem na rede fotos de um protótipo em testes, que possivelmente deve ser a versão R20 do coupé da Volkswagen.

A variante de alta performance do “Iroc”, nome dado pelos íntimos do modelo, foi mostrada como o conceito “Studie R”, durante o Salão de Bolonha, na Itália, em Maio do ano passado. O Scirocco R20 servirá de base para a futura versão R20 do Golf. Porém o Iroc R20 será visualmente bem mais agressivo que o seu irmão.

Ambos os modelos serão equipados com um motor 2.0 litros turbinado, capaz de desenvolver 270 cavalos. O cambio que os equipará será um manual com seis velocidades, mas também é aguardada a opção DSG, automático de sete velocidades e dupla embreagem. Os carros terão tração AWD.

A previsão de lançamento do Scirocco R20 na Europa é para o final desse ano. O modelo será a resposta da Volks européia as novas versões RS do Ford Focus e Renault Mégane, mas especula-se que o Iroc endiabrado faça sua estréia durante a corrida das 24 horas de Nurburgring, na Alemanha, prova que acontece no mês que vem. Já os americanos terão a versão R20 do Golf como alento que também será lançada quase que simultaneamente ao Iroc R20 e terá “quase” as mesmas propostas esportivas do coupé alemão.











Volkswagen Scirocco R20: fotos do protótipo da versão de alta performance do Coupé da Volks é vista em testes.


















Um comentário: